Portal da Cidade Paranavaí

Educação

4 bons motivos para você começar um curso técnico ainda este ano

Quem opta por essa qualificação consegue ter o diploma nas mãos em até um ano e meio, ingressando mais rápido no mercado de trabalho

Publicado em 28/06/2018 às 08:16
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Pinterest )

Uma mapeamento recente realizado no Brasil mostrou que a demanda por profissionais de nível técnico será cada vez maior até 2020. Se isso ainda parece longe para você, saiba que a hora de começar a se preparar é agora, já que um curso técnico pode durar entre um ano e meio e dois anos. Ou seja, quanto antes os estudos começarem, mais rápida será a inserção no mercado de trabalho. 

Confira abaixo quatro bons motivos para iniciar um curso técnico: 

  • Ingresso mais rápido no mercado de trabalho –  Enquanto a duração dos cursos de nível superior variam de quatro a cinco anos, é possível concluir um curso técnico em apenas um ano e meio, o que permite um ingresso mais rápido no mercado de trabalho.
  • Maior nível de empregabilidade – Para quem está procurando o primeiro emprego ou uma qualificação, os cursos técnicos podem ser um atalho. A formação técnica é muito valorizada em vários setores. E formar-se como um profissional técnico não impede ninguém de depois entrar na universidade. 

Henrique Gama de Oliveira é prova disso. Ele se formou no curso de Técnico em Enfermagem do Senac Paranavaí em 2016 e, antes mesmo de concluir o curso, já havia conseguido uma colocação no mercado de trabalho. “Fiz o curso motivado pela minha mãe, que também se formou técnica em enfermagem. Eu ajudava ela com alguns trabalhos de casa e acabei gostando muito do que vi. Fui atrás e me identifiquei com o curso. Antes mesmo de terminar o curso, faltando cerca de um semestre, eu já havia sido contratado por um hospital. Com isso, eu não só realizei o meu desejo de continuar cuidando do meu próximo [Henrique cuidava de um primo que havia se acidentado], como também me encontrei como pessoa. Por isso sou muito grato ao Senac, pois foi ele que me deu o rumo para que eu pudesse realizar meu sonho. E agora fui mais além, estou no penúltimo ano de enfermagem e já sonho em cursar a faculdade de medicina. Mas tudo isso não seria possível se não fosse o Senac e os professores de alta qualidade, onde me descobri e me realizei como profissional”, declarou Oliveira.

  • Acréscimo na renda – Uma pesquisa realizada em 2017, por uma instituição privada de educação profissional, revelou que profissionais que fizeram cursos técnicos têm, em média, acréscimo de 18% na renda em comparação com pessoas que concluíram apenas o ensino médio regular.

Dados recentes da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) também mostram que o salário de técnicos supera, muitas vezes, o de profissionais de nível superior.

  • Custo X benefício –  A qualificação profissional por meio de um curso técnico é a modalidade mais acessível à população, com cursos mais rápidos do que o ensino superior e de valores mais baixos.  Em Paranavaí, por exemplo, o Senac oferece mais de 30 opções em cursos técnicos com mensalidades a partir de R$ 356. 

De acordo com a gerente executiva Amanda Marconi, um dos mais procurados é o curso de Técnico em Enfermagem, que no segundo semestre terá turmas nos períodos da tarde e noite. O curso é referência na região, com 50 turmas ofertadas e vários profissionais inseridos no mercado de trabalho. Um dos grandes diferencias da formação é a realização de estágios supervisionados no Hospital Santa Casa, Unidades Básicas de Saúde, Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e clínicas da cidade, em diversas especialidades.


Serviço: 

Cursos Senac Paranavaí

Técnico em Enfermagem (noite)

Técnico em Enfermagem (tarde)

Técnico em Qualidade - EAD

Técnico em Transações Imobiliárias - EAD

Técnico em Programação de Jogos Digitais - EAD

Técnico em Recursos Humanos - EAD

Inscrições abertas pelo site www.pr.senac.br/tecnicos ou diretamente na unidade.

Início das aulas: 7 de agosto (presencial) e 27 de agosto (EAD)

Endereço: Avenida Rio Grande do Norte, 1240, Centro - (44) 3474-8400.

Os cursos estão com descontos de até 20% nas mensalidades. Garanta já uma formação de qualidade que cabe no seu bolso. Senac, referência em educação profissional.

Fonte:

Deixe seu comentário