Portal da Cidade Paranavaí

Qualificação

10 cursos de idiomas online e gratuitos para aprender sem sair de casa

Confira a lista dos sites que oferecem qualificação em línguas, a distância e sem cobrar nada.

Publicado em 05/02/2019 às 23:37
Atualizado em

(Foto: Unsplash)

O processo de globalização ampliou as trocas de informações entre países e neste contexto torna-se necessário, muitas vezes, saber se comunicar em outros idiomas. Além disso, o domínio de outras línguas também é bem visto pelas empresas na hora da contratação e pode abrir diversas portas.

Confira uma lista com cursos online gratuitos de nove idiomas:

Escola do Trabalhador

Os cursos de “Inglês aplicado ao trabalho” e “Espanhol aplicado ao trabalho” são ofertados pela Escola do Trabalhador. O programa é ligado ao Ministério do Trabalho e quer contribuir para a qualificação dos trabalhadores. As aulas são online, gratuitas e sem necessidade de escolaridade prévia. As inscrições podem ser feitas aqui. 

Duolingo

A plataforma de ensino de idiomas é gratuita e tem base científica. As lições podem ser realizadas tanto pelo site quanto pelo aplicativo. São ofertados cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, esperanto e italiano. Mais de 300 milhões de usuário já realizaram exercícios pela plataforma.

 Univasf

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) oferece dois cursos gratuitos de espanhol por sua plataforma de educação a distância. Um dos cursos é básico e o outro voltado para os negócios. Inscrições podem ser realizadas aqui.  

 Prime

A Prime é uma empresa especializada em ensino a distância. Os cursos gratuitos ofertados são de alemão básico, inglês básico e intermediário, espanhol básico e intermediário, além de gramática inglesa. O cadastro pode ser feito pelo site

Busuu

A plataforma Busuu oferece vários cursos de idioma e tem parte do acesso disponibilizado gratuitamente, como os exercícios interativos e os quizzes. É possível realizar testes para adquirir conhecimento em mandarim, inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, entre outros idiomas. O registro pode ser feito aqui. Veja mais cinco opções de cursos online gratuitos no Portal GMC Online.

Fonte:

Deixe seu comentário