Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Última semana para pagar IPTU 2021 com 3% de desconto

A prefeitura de Paranavaí prorrogou o último prazo de vencimento até sexta-feira (16). Quem preferir pode parcelar os valores em 10 vezes sem desconto.

Publicado em 11/04/2021 às 21:09

Para retirar a 2ª via do ITPU pela internet é necessário ter em mãos o número da Inscrição Imobiliária. (Foto: Arquivo/Portal da Cidade Paranavaí)

Esta é a última semana para os contribuintes que não conseguiram aproveitar o dois maiores desconto para pagamento à vista (em parcela única) do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), pagarem o imposto com o último desconto de 3%.

A prefeitura de Paranavaí prorrogou o último prazo de vencimento sexta-feira (16). Quem preferir também pode parcelar os valores em 10 vezes sem desconto. Mas atenção: o último vencimento não poderá ser superior a 31 de outubro.

Os contribuintes que não receberam o boleto em casa janeiro devem retirar a 2ª via pela internet. Basta acessar o site da Prefeitura de Paranavaí e fazer o seguinte caminho: Acesso Rápido > Cidadão Web > Guias para pagamento > Guia de IPTU. Para retirar a 2ª via do ITPU pela internet é necessário ter em mãos o número da Inscrição Imobiliária.

Desde 2017, os bancos precisam estar credenciados junto ao município para poderem receber tributos como o IPTU. Em Paranavaí, as casas lotéricas e cinco bancos – o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, Santander, Sicoob e Sicredi – estão credenciados para receber os pagamentos, por isso o contribuinte deve procurar uma destas opções para pagar seus boletos do IPTU 2021.

O Banco do Brasil oferece também a opção de pagamento nos Terminais de Auto Atendimento com cartão de débito de qualquer banco. Assim, mesmo quem não tem conta no Banco do Brasil ou tem cartão de outro banco que não está credenciado para receber o IPTU, pode fazer o pagamento nos caixas eletrônicos com tranquilidade.

Fonte:

Deixe seu comentário