Portal da Cidade Paranavaí

Economia

Servidores municipais de Paranavaí terão reajuste salarial de 4,17%

Valor foi definido em uma reunião no gabinete do prefeito KIQ nesta terça-feira (29) com secretários municipais e representantes do Sinserpar

Publicado em 29/01/2019 às 02:30

O presidente do Sinserpar, Gabriel dos Santos Luiz, avaliou como positiva a reunião e a proposição do prefeito. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Os servidores públicos da Prefeitura de Paranavaí terão 4,17% de aumento salarial a partir do próximo mês. O valor foi definido em uma reunião no gabinete do prefeito KIQ nesta terça-feira (29) com secretários municipais e representantes do Sinserpar (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranavaí). O valor também atende a um pedido feito pelos professores, que reivindicavam a extensão do aumento relativo ao piso do magistério às demais categorias.

O valor de 4,17% se deve a 2,93% do índice da inflação (INPC) e 1,24% de aumento real. O Sinserpar reivindica desde agosto de 2018 um aumento real de 2% aos servidores. Na época, a prefeitura se comprometeu a estudar e fazer os impactos na folha de pagamento. “Não podemos chegar aos 2% pedidos pelo sindicato por conta dos índices prudenciais da folha de pagamento. Mesmo assim, temos que agradecer a Secretaria de Fazenda que se empenhou em incrementar a receita para que esse aumento se tornasse possível”, disse o secretário de Administração, Hugo Braga.

Ainda segundo o secretário, o aumento pode ser maior para alguns servidores. “Além deste 1,24% de aumento real, os servidores públicos de Paranavaí também recebem até 3,5% de aumento real por conta do anuênio (que varia entre 1% e 2%) e a elevação de nível (1,5%). Desta forma, somando o índice da inflação, o aumento real concedido pelo município e os números citados, o aumento pode chegar a 7,67%”, explica Hugo.

Para o prefeito KIQ, o aumento salarial é muito importante. “Na prática, estamos administrando a principal empresa da cidade. São mais de dois mil servidores, por isso, qualquer aumento causa grande impacto. Hoje sou prefeito, amanhã é outro e não podemos fazer loucuras, ultrapassar nossos limites. Porém, sempre estamos estudando para fazer mais. Fizemos o nosso melhor para poder valorizar os servidores. Esperamos que com a retomada da nossa economia nacional, dar aumento aos servidores possa ser uma constante”, ressaltou.

O presidente do Sinserpar, Gabriel dos Santos Luiz, avaliou como positiva a reunião e a proposição do prefeito. “Temos que reconhecer o esforço da prefeitura para que esse aumento se tornasse realidade. Pedimos os 2%, mas o índice era o que a gente esperava, estamos felizes com essa conquista. É um reconhecimento para todos os servidores”, enfatizou.

 

Fonte:

Deixe seu comentário