Portal da Cidade Paranavaí

Fim do Prazo

Segunda-feira (11) é o último dia para pagar IPTU com desconto

Também é preciso ficar atento aos prazos para pedidos de isenção ou revisão dos valores do IPTU

Publicado em 08/03/2019 às 01:00
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Os contribuintes que não conseguiram aproveitar os dois maiores percentuais de desconto para pagamento à vista (em parcela única) do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2019, têm até a próxima segunda-feira, dia 11 de março, para aproveitar o último desconto de 3%.

Quem preferir também pode parcelar os valores em 10 vezes sem desconto. Mas atenção: o último vencimento não poderá ser superior a 31 de outubro. Para isso, o contribuinte deve ir até a Prefeitura para efetivar o parcelamento.

Também é preciso ficar atento aos prazos para pedidos de isenção ou revisão dos valores do IPTU. Quem tiver direito à isenção, deve fazer o pedido na Prefeitura até o dia 31 de maio. Para revisão dos valores, basta protocolar um pedido no Setor de Arrecadação até o dia 11 de abril.

Onde pagar o IPTU? – Desde 2017, os bancos precisam estar credenciados junto ao município para poderem receber tributos como o IPTU. Em Paranavaí, as casas lotéricas e cinco bancos – o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, Santander, Sicoob e Sicredi – estão credenciados para receber os pagamentos, por isso o contribuinte deve procurar uma destas opções para pagar seus boletos do IPTU 2019.

Lembrando que o Banco do Brasil oferece a opção de pagamento nos Terminais de Auto Atendimento com cartão de débito de qualquer banco. Assim, mesmo quem não tem conta no Banco do Brasil ou tem cartão de outro banco que não está credenciado para receber o IPTU, pode fazer o pagamento nos caixas eletrônicos com tranquilidade.

Fonte:

Deixe seu comentário