Portal da Cidade Paranavaí

Desenvolvimento

Secretaria quer cadastrar artesãos para planejar ações de fomento

O secretário Carlos Emanuel está buscando discutir as melhores alternativas e trabalhar possibilidades de apoio e desenvolvimento da área

Publicado em 22/01/2018 às 08:46

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Paranavaí)

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedectu) quer organizar, proporcionar mais oportunidades e fomentar o setor de artesanato de Paranavaí em 2018. O secretário Carlos Emanuel vem se reunindo com representantes do setor e alguns artesãos para discutir as melhores alternativas e trabalhar possibilidades de apoio e desenvolvimento da área.

“Queremos que esse ano a cidade comece a fomentar esse ramo artístico, que também pode se tornar uma grande fonte de renda. O artesanato gera emprego para muitas famílias, o que resulta em movimento na economia da cidade. Além disso, o artesanato também leva o nome de Paranavaí para o Brasil através das lembranças criadas pelas artesãs. Queremos criar uma rota de pontos de vendas dos artesanatos fazendo com que toda a cidade conheça esse maravilhoso trabalho”, ressaltou Carlos.

Para direcionar melhor o planejamento, a secretaria quer conhecer as pessoas que trabalham com artesanato em Paranavaí. Os artesãos interessados devem se cadastrar na administração do Centro de Eventos de Paranavaí, até o dia 28 de fevereiro, para que a secretaria possa ter um plano de trabalho adequado. “Queremos ter uma ideia de quais as áreas em que os artesãos trabalham e também quais são as potencialidades, pois nossa intenção é realizar cursos para aperfeiçoamento da profissão”, finalizou Carlos.

Fonte:

Deixe seu comentário