Portal da Cidade Paranavaí

Online

Sebrae Paraná realiza talk sobre transformação do setor da Saúde na crise

Ação vai oferecer informações para ajudar no enfrentamento aos desafios e na retomada de negócios

Publicado em 18/06/2020 às 21:22
Atualizado em

O objetivo é levar informações para ajudar profissionais de saúde no enfrentamento à crise e na retomada de negócios. (Foto: Ilustrativa/ PXhere)

O Sebrae Paraná realiza, na próxima quarta-feira (24), às 19 horas, o talk online “A transformação e o reposicionamento do setor da saúde”. O evento é voltado para empresários, gestores e profissionais do setor da saúde de Paranavaí, Umuarama, Campo Mourão, Cianorte e Maringá. A participação é gratuita, mas é preciso fazer inscrição. Clique aqui para se inscrever. 

O objetivo é levar informações para ajudar no enfrentamento à crise e na retomada de negócios. Segundo a consultora do Sebrae/PR, Jane Panaro, uma pesquisa realizada pela instituição com 40 empresas do setor da saúde de Umuarama, em maio, mostrou que 40% não estão conseguindo visualizar oportunidades e que houve queda de até 70% no movimento de consultórios. 

“Clínicas odontológicas, médicas, hospitais, laboratórios, planos de saúde, empresas de tecnologia, de prestação de serviços foram afetados. Algumas tendências, como telemedicina e novos modelos de remuneração e programas de gestão podem ser adotados para uma retomada de acordo com os novos hábitos”, diz a consultora. 

O cardiologista e consultor médico Rafael Munerato será o responsável pela palestra. De acordo com o médico, o setor da saúde no Brasil enfrenta uma série desafios, como a quarta maior inflação médica do mundo, agravados pela pandemia da Covid-19. Agora, as empresas têm precisado investir mais em especialização e em equipamentos para tratar pacientes com Coronavírus e na readequação para tratamentos de casos não-Covid. A cadeia também tem sentido a queda no número de beneficiários dos planos de saúde. 

“Veio a possibilidade da telemedicina, do telemonitoramento, mas não estávamos preparados do ponto de vista tecnológico. Então, todo esse cenário em um dos setores mais importantes, o segundo em empregabilidade, gera maior complexidade. Nossa proposta é promover uma discussão sobre como fazer o reposicionamento dos negócios diante dos novos desafios”, explica Munerato. 

Durante o evento, também será apresentada uma jornada de estratégias e inovação que o Sebrae/PR irá promover para o setor de saúde, com atividades práticas para remodelagem de estratégias a partir de julho.

Fonte:

Deixe seu comentário