Portal da Cidade Paranavaí

Empreendedorismo

Sebrae oferece curso gratuito para orientar empreendedores

Conteúdo online e gratuito ajuda potenciais empreendedores a pensarem em possibilidades para este novo ano

Publicado em 31/01/2021 às 21:51

Trilha reforça a importância de olhar para as tendências de mercado e comportamento do consumidor. (Foto: Pixabay)

Para orientar e auxiliar as pessoas interessadas em abrir o negócio próprio, o Sebrae/PR disponibilizou a trilha do conhecimento “Formas inovadoras de acabar com 2020 e começar 2021”. Trata-se de uma sequência de videoaulas de até oito minutos, cujos conteúdos são correlacionados para ampliar a visão empreendedora dos participantes. O cadastro gratuito para iniciar o curso está disponível na plataforma do Sebrae/PR.

A trilha conta com 12 temas. Começa por aprendizado através dos erros e passa por gestão de projetos de inovação, tendências, marketing digital, gestão de pessoas, comportamento do consumidor, propostas de inovação, reinvenção em tempos de crise, tecnologias para o dia a dia, gestão financeira e habilidades do empreendedor. Tem também apresentação de casos inspiradores, além de orientações finais sobre como usar ferramentas para gerenciamento e planejamento.

“Ofertamos um curso rápido e dinâmico com informações de ponta a ponta, voltado à inovação nos pequenos negócios e sua preparação para a retomada. É para deixar 2020 no passado. A inovação, a rápida adaptação, a presença digital e outros aspectos são decisivos neste momento”, comenta a consultora do Sebrae/PR, Bianca Becker.

A consultora ressalta que a trilha reforça a importância de olhar para as tendências de mercado e comportamento do consumidor. “A busca por conhecimento, por aprimorar e entregar o melhor para o cliente tem que ser constante. Todo esse processo de aprendizado é para beneficiar a clientela, o que também representa aumento de faturamento e renda. Se você não está fazendo isso, a concorrência pode estar”, alerta.

As aulas são ministradas por consultores do Sebrae/PR. Bianca explica que a abordagem é leve e descontraída, com informações imprescindíveis para os empreendedores e pequenos negócios. Na aula sobre projetos de inovação, por exemplo, os participantes aprendem a reconhecer boas ideias ao descartar as soluções comuns através de uma brincadeira que envolve papel, caneta e um copo com água.

A participação é flexível, sendo que o conteúdo pode ser acessado nos dias e horários que desejados. Uma sugestão é acompanhar as videoaulas na sequência proposta. Para detalhes sobre cada uma das aulas, acesse a Comunidade Sebrae.

 

Fonte:

Deixe seu comentário