Portal da Cidade Paranavaí

Atendimentos

Sala do Empreendedor fará mutirão para declaração Anual do Simples Nacional

Atendimentos serão de 1 a 22 de fevereiro, gratuitamente. Documento mantém o empreendedor em dia com as obrigações fiscais garante benefícios

Publicado em 08/02/2019 às 06:28
Atualizado em

(Foto: Arquivo/ Prefeitura de Paranavaí)

A Sala do Empreendedor de Paranavaí terá uma semana inteira de atendimento especial aos Microempreendedores Individuais (MEIs). A Semana da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) 2019 acontecerá de 11 a 22 de fevereiro e todos os serviços são gratuitos.

“Os Microempreendedores Individuais precisam apresentar a DASN, que é a Declaração Anual do Simples Nacional, ano base 2018, até o dia 31 de maio. O documento mantém o empreendedor em dia com as obrigações fiscais garante benefícios previdenciários como aposentadoria, auxílio-doença, licença maternidade, entre outros.”, explica a agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Andréa Alves Vieira.

Durante a Semana da DASN, os microempresários podem receber auxílio e orientações para o preenchimento correto dos relatórios mensais de rendimentos exigidos para a DASN, evitando qualquer tipo de problema com a Declaração. A entrega da DASN é obrigatória para todos os cadastrados no MEI e a não entrega à Receita Federal gera multa, suspensão dos benefícios e até exclusão do Simples Nacional. A multa é estipulada pelo Fisco, conforme cada caso.

 Para fazer a declaração, basta que o empresário preencha o relatório mensal de receitas brutas (um para cada mês do ano). “O relatório está disponível no site www.portaldoempreendedor.gov.br ou aqui na Sala do Empreendedor. Nós atendemos os Microempreendedores Individuais com horário agendado, por isso é preciso que eles liguem no telefone 3423-4516 e marquem dia e hora para receber a consultoria e consolidar a Declaração”, frisa Andréa.

 Além do mutirão de atendimento, quem for até a Sala do Empreendedor também poderá receber consultorias de Finanças e Marketing, e palestras de orientação para quem tem interesse em se formalizar como um Microempreendedor Individual. Para participar das consultorias em Finanças e Marketing é necessário se inscrever antecipadamente, já que as vagas são limitadas.

 A Semana da DASN é uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo em parceria com o SEBRAE. A Sala do Empreendedor fica na Rua Paraíba, 1710 - Centro, ao lado da Prefeitura. Mais informações pelo telefone 3423-4516.

Confira a programação da Semana DASN:

De 11/02 e 22/02
* Mutirão de Declarações

Dias 12/02 e 19/12 (terças-feiras - 14h)
* Palestra de Formalização / Mutirão de Declarações

Dia 14/02 (quinta-feira)
* Consultoria em Finanças

Dia 19/02 (terça-feira)
* Consultoria em Marketing

 

 

Fonte:

Deixe seu comentário