Portal da Cidade Paranavaí

Negócios

Sala do Empreendedor divulga programação gratuita do ano

Várias atividades gratuitas já estão agendadas para facilitar a vida de quem quer abrir um pequeno negócio ou aprender a otimizar seus serviços.

Publicado em 11/04/2019 às 00:21

Sala do empreendedor oferece orientações, palestras, consultorias e diversas atividades de aprimoramento para os Microempreendedores . (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

A Sala do Empreendedor de Paranavaí oferece orientações, palestras, consultorias e diversas atividades de aprimoramento para os Microempreendedores Individuais (MEIs) da cidade. Até o final de 2019, já há várias atividades agendadas para facilitar a vida de quem quer abrir um pequeno negócio ou aprender a otimizar seus serviços. Todas as atividades são gratuitas.

Todas as terças-feiras, a Sala do Empreendedor promove palestras de formalização para sanar as dúvidas dos microempreendedores em relação à formalização do seu negócio, seus direitos e deveres. 

 Já as consultorias de planejamento ajudam os MEIs a levantar as necessidades, identificar soluções e elaborar ações de melhoria para as microempresas. As consultorias estão disponíveis mensalmente, mediante agendamento. Neste mês de abril, a Sala do Empreendedor de Paranavaí está coordenando um dia de atendimento especial aos empreendedores da cidade. No dia 17 (quarta-feira), a Sala estará com especialistas das áreas de finanças e marketing digital, prestando consultorias gratuitas aos interessados. 

 A consultora Rosinéia Aparecida Silva fará as consultorias de Finanças, ajudando os empresários a implantar ou aprimorar o planejamento financeiro, e conscientizando os participantes de que este é um dos principais instrumentos de gestão do seu negócio. Já as consultorias de Marketing Digital serão direcionadas pelo consultor Rafael Cezarin. Ele vai ajudar os empresários a analisar e desenvolver atividades executadas on-line para criar relacionamento com o mercado, buscando gerar novos negócios e fixação da marca. Como todos os atendimentos são individualizados, é necessário que os empresários interessados em participar façam o agendamento de seus horários antecipadamente.

 A Sala do Empreendedor também trabalha com um projeto itinerante de atendimento à população durante o programa Prefeitura nos Bairros, realizado uma mês por mês nos bairros da cidade.

Além disso, as oficinas oferecidas em parceria com o Sebrae ensinam os principais pontos para a gestão de um negócio eficiente e lucrativo para o Microempreendedor Individual. É um programa composto de soluções que tratam de temas básicos para gestão e fortalecimento dos negócios dos novos empreendedores brasileiros.

Atualmente, a Sala do Empreendedor está com inscrições abertas para seis oficinas e um curso: Oficina de Compras Públicas (três oficinas nos dias 25 de abril, 25 de julho e 26 de setembro), Oficina de Finanças (dia 27 de junho), Curso de Marketing Digital (dia 29 de agosto), Oficina de Vendas (dia 31 de outubro) e Oficina de Vitrinismo (dia 28 de novembro). A participação em qualquer uma das oficinas e cursos é gratuita, mas é necessário se inscrever antecipadamente já que as vagas são limitadas.

Para participar de palestras de formalização, consultorias de planejamento ou oficinas realizadas em parceria com o Sebrae, basta ir até a Sala do Empreendedor, que fica na Rua Paraíba, 1710 - Centro, ao lado da Prefeitura, ou fazer contato através dos telefones 3423-4516 ou 99708-5331 (whatsapp). Você também pode acompanhar a programação completa através da página da Sala do Empreendedor, no site da Prefeitura.

Fonte:

Deixe seu comentário