Portal da Cidade Paranavaí

Neste mês

Reunião entre Sinserpar e prefeito para discutir o aumento salarial será dia 30

O presidente do Sindicato, Gabriel dos Santos Luiz, adiantou que, a princípio, tem uma proposta que contempla os 4,48% de INPC e mais 2% de aumento real.

Publicado em 15/01/2020 às 23:46

Reunião em 2019. (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa Sinserpar)

Está agendada para o próximo dia 30 (quinta-feira) a reunião entre diretores do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Paranavaí (Sinserpar) e o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes para discutir o reajuste da categoria para 2020, tendo 2019 como ano base.

O presidente do Sindicato, Gabriel dos Santos Luiz, adiantou que, a princípio, tem uma proposta que contempla os 4,48% de INPC e mais 2% de aumento real. Segundo ele, com os benefícios conquistados pela categoria (1% de anuênio e 1,5% de avaliação), o reajuste deverá chegar a 8,98%.

O problema, no entanto, é que com a reforma da previdência que deve chegar a estados e município este ano, a contribuição do servidor passará dos atuais 11% para 14%. Neste cenário, mesmo que o prefeito conceda o INPC e o aumento real que está sendo pedido, a perca real do salário será de 1%. Ou seja, não haverá aumento real e nem a reposição total da inflação.

Os servidores municipais de Paranavaí têm o 1º de janeiro como a data-base de reajuste. E já no ano passado foram realizadas três reuniões para recolher as reivindicações da categoria. Algumas, por ser de urgência, já foram levadas à Administração Municipal e as que não tiveram encaminhamento estão sendo reinseridas na pauta de reivindicações a serem apresentadas no dia 30.

Além dos diretores do Sinserpar, participarão da reunião um servidor de cada secretaria municipal e os assessores das áreas jurídica e econômica do Sindicato.

Fonte:

Deixe seu comentário