Portal da Cidade Paranavaí

Varejo Digital

Programa vai ajudar comerciantes a melhorarem a presença digital

Empreendedores de Paranavaí e região podem se inscrever para entender técnicas e funcionalidades de ferramentas digitais para impulsionarem o negócio

Publicado em 29/09/2019 às 07:47
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa/ Pixabay)

O comportamento dos consumidores com a disseminação da internet transformou as estratégias de vendas. Ganha com isso quem está bem preparado para a pesquisa da marca, de produtos, preços e até para oferecer compras on-line. Empresas de portes diversos têm como desafio, portanto, estabelecer uma presença digital de qualidade. E para ajudar pequenos comércios de Paranavaí e região nessa tarefa, o Sebrae/PR e a Fecomércio PR desenvolvem o programa Varejo Digital. As inscrições estão abertas. 

Conforme consultora do Sebrae/PR, Rafaela Cristina da Silva, o Varejo Digital foi concebido para microempreendedores individuais e empresários de micro e pequenas empresas, interessados em conhecer tecnologias e estratégias para um posicionamento digital eficiente. Para atender aos perfis de empresas e produtos locais, o programa conta com a parceria da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) e Ponto de Atendimento ao Empreendedor. 

A programação prevê workshops sobre o funcionamento de plataformas e redes digitais de comércio, precificação de produtos para venda no ambiente on-line, técnicas de filmagem, fotografia e exposição de produtos na internet e estratégia de marketing e promoção digitais. 

As capacitações serão uma forma de atualizar os empreendedores locais sobre as características atuais do varejo. “Serão oferecidos recursos para planejar a presença on-line, muito valorizada pela geração atual. O Sebrae/PR e a Fecomércio PR planejaram o Varejo Digital para atender às necessidades dos nossos empresários, possibilitando que conheçam ferramentas e desenvolvam estratégias diante de seu perfil de negócio e produtos”, diz a consultora Rafaela. 

Para a agente do Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Paranavaí, Cristina Brescansin Prates, o Varejo Digital vai auxiliar na promoção do desenvolvimento do comércio local. “O programa contribuirá para nosso comércio avançar em suas vendas, estando alinhado com nosso objetivo de estimular o empreendedorismo e promover soluções empresariais, por meio da conexão de parcerias”, comenta Cristina. 

Serviço

Os encontros serão realizados a partir de 1º de outubro, no Ponto de Atendimento ao Empreendedor, localizado na Aciap (R. Pernambuco, 766). Os interessados em participar precisam fazer adesão pelo telefone (44) 3421-5400 ou pelo e-mail cristina.prates@agentepr.com.br.

Fonte:

Deixe seu comentário