Portal da Cidade Paranavaí

Negócios

Programa Impulso traz lógica de Aceleração de Startups para MEIs

O programa é exclusivo para Microempreedendores Individuais que buscam acelerar negócios. Objetivo é investir do desenvolvimento e rápido crescimento

Publicado em 11/07/2019 às 06:37
Atualizado em

Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Andréa Alves Vieira. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Em comemoração aos 10 anos do Micro Empreendedor Individual (MEI), a Prefeitura de Paranavaí, em parceria com o Sebrae, lançou na última terça-feira (9) o Impulso - Programa de Aceleração de Negócios. “O programa é exclusivo para os MEIs (Microempreedendores Individuais) que buscam acelerar seus negócios. Através do Impulso, estamos trazendo a lógica da Aceleração de Startups, fazendo que o microempreendedor experimente soluções inovadoras, tenha contato com empresários experientes e, consequentemente, tenha mais oportunidades de negócio”, explicou a Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Andréa Alves Vieira.

 O objetivo do Programa Impulso é apoiar e investir do desenvolvimento e rápido crescimento dos MEIs. “Esse programa é para quem busca crescer, vender mais, criar um diferencial competitivo e, principalmente, inovar no seu negócio. Através do Impulso, os microempreendedores vão receber acompanhamento e participar de vários encontros, onde poderão conhecer mais sobre o Modelo de Negócio Canvas, finanças, marketing, produto e processo, além de participar da Oficina de Pitch e de uma Rodada de Mentoria”, frisou Andréa.

Inscrição 


Os MEIs interessados em participar do Impulso podem se inscrever até o dia 31 de julho. As ações do Programa começam no início do mês de agosto. Para se inscrever, basta ir até a Sala do Empreendedor de Paranavaí, que fica na Rua Paraíba, 1.710 - Centro, ao lado do Paço Municipal. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 e das 13h às 16h. Mais informações pelo telefone (44) 3423-4516.

Palestra 

Para o lançamento do Programa Impulso, a Sala do Empreendedor e o Sebrae prepararam um evento especial e exclusivo para MEIs, com uma palestra do empreendedor de sucesso Luiz Quinderé.


Com apenas 15 anos de idade, Luiz deu início a sua história, em 2005. O então estudante do primeiro ano do ensino médio de uma escola do Rio de Janeiro começou a levar de merenda os brownies que ele mesmo fazia na casa dos pais.

“Existe um glamour em torno do empreendedorismo que não é real. Hoje, 70% dos universitários, por exemplo, querem ser empreendedores, e isso é muito positivo para a nossa sociedade. Mas, as pessoas querem ser empreendedoras por três motivos principais: ganhar mais, trabalhar menos e não ter chefe. Mas esses três pontos são mentiras. Se a intenção for ser empreendedor para ganhar mais, eu digo que em curto prazo isso impossível, porque a chance de você perder dinheiro nos primeiros cinco anos, até estruturar tudo, é muito maior do que ganhar. Trabalhar menos, eu nem preciso comentar. E não ter chefe, talvez seja verdade em parte, porque você tira a personificação de uma pessoa que manda em você. Mas ao mesmo tempo você tem inúmeras outras figuras, desde Prefeitura, órgãos regulamentadores, que passam a ser uma espécie de chefe a quem temos que nos reportar. Ser empreendedor de sucesso, não é uma questão de sorte, é uma questão de perseverança e muito trabalho. E estudar sobre o seu negócio, se aperfeiçoar e ter oportunidade de receber orientações como estas que vocês vão poder receber no Programa Impulso, faz toda a diferença”, enfatizou Luiz.

Hoje em dia, a empresa “Brownie do Luiz” possui duas fábricas no Rio de Janeiro, quatro lojas, mais de 400 pontos de venda e envia brownies para todo Brasil. Considerado um dos jovens mais promissores do Brasil pela revista Forbes em 2016.


Fonte:

Deixe seu comentário