Portal da Cidade Paranavaí

Negócios

Programa de aceleração para MEIs será lançando em Paranavaí

MEIs passarão por banca que avaliará se o negócio é inovador e se existe vontade de crescer. Aprovados poderão aderir ao programa e participar das ações

Publicado em 05/07/2019 às 00:26

A Sala do Empreendedor e o Sebrae/PR lançam na próxima terça-feira (9), em Paranavaí, o Programa Impulso, voltado a microempreendedores individuais, marcando a comemoração dos 10 anos da criação da figura jurídica do MEI. O evento ocorrerá no escritório do Sebrae/PR, a partir das 19h15, com a palestra “Como uma ideia simples virou um grande negócio”, do empresário Luiz Quinderé, o Luiz do Brownie.

Quinderé começou a empreender aos 15 anos, em 2005, vendendo brownies no intervalo escolar. Os quitutes fizeram tanto sucesso que o levaram a ser convidado para um programa televisivo de culinária. Da cozinha de casa, saiu para uma fábrica. Em 2016, foi considerado pela Revista Forbes um dos jovens mais promissores do Brasil, após a marca carioca Brownie do Luiz faturar, no ano anterior, R$ 3,5 milhões.

O empresário, com 29 anos, compartilhará sua experiência com empreendedores de Paranavaí e região para inspirá-los a participar do Programa Impulso. Trata-se de um programa de aceleração para microempreendedores individuais, que contará com capacitações, workshops, mentorias e treinamentos intensivos. As atividades começam em agosto.

“Ao se inscreverem, os MEIs passarão por uma banca que vai avaliar se o negócio tem perfil inovador e se existe vontade de crescer. Os aprovados poderão aderir ao programa e participar de todas as ações. O ritmo intenso vai gerar resultados positivos”, detalha a consultora do Sebrae/PR, Rafaela Cristina da Silva.

A agente de Desenvolvimento e coordenadora da Sala do Empreendedor de Paranavaí, Andréa Alves Vieira, reforça que o programa visa a alavancar negócios também para fortalecer a economia regional. “Queremos que o MEI tenha orgulho de seu trabalho e que o ambiente de negócios do município se desenvolva”, frisa Andréa.

Em Paranavaí, conforme no Portal do Empreendedor, há 4.765 MEIs, quase 100 vezes mais que em 2009, quando o município contava com 50 empreendedores formalizados na modalidade. “Temos mais MEIs que cidades de mesmo porte ou um pouco maiores. Nossas ações mais recentes estão voltadas a capacitar na área de compras públicas, entre outras”, destaca Andréa.

Inscrições

A participação no evento é gratuita, mas é preciso fazer inscrição via Sala do Empreendedor de Paranavaí, pelo telefone (44) 3423-4516. As inscrições para o Programa Impulso também devem ser realizadas junto à Sala.


Fonte:

Deixe seu comentário