Portal da Cidade Paranavaí

Oportunidade

Procon inicia renegociação de dívidas na próxima semana

Assim, os consumidores endividados podem ter uma nova chance de reverter sua situação e voltar a ter crédito junto ao comércio.

Publicado em 29/10/2020 às 22:41

Os atendimentos serão realizados das 8h às 17h. (Foto: M. Eduarda Oliveira/Portal da Cidade Paranavaí)

O Procon de Paranavaí vai atender entre os dias 3 e 12 de novembro todos os consumidores que tiverem interesse em renegociar suas dívidas. A ação traz uma oportunidade para os moradores de Paranavaí contarem com a intermediação do Procon na negociação junto às empresas credoras.

Assim, os consumidores endividados podem ter uma nova chance de reverter sua situação e voltar a ter crédito junto ao comércio, muitas vezes até com a exclusão de seu nome dos órgãos de proteção ao crédito (SCPC e SERASA).

Os atendimentos serão realizados das 8h às 17h, sem intervalo para almoço. Os interessados devem levar uma cópia dos documentos pessoais (RG e CPF), um comprovante de endereço, e qualquer documento que comprove a dívida (carta de cobrança ou inscrição nos órgãos de proteção ao crédito, entre outros), para que o Procon possa notificar a empresa e marcar uma audiência de acordo.

Fonte:

Deixe seu comentário