Portal da Cidade Paranavaí

Oportunidade

Procon de Paranavaí promove semana de renegociação de dívidas

A ação começa nesta segunda-feira (19) e possibilita aos consumidores colocarem suas dívidas em dia com a auxílio do Procon.

Publicado em 19/03/2018 às 02:15
Atualizado em

O objetivo do Procon é ajudar consumidores endividados terem crédito novamente junto ao comércio. (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

Começa nesta segunda-feira (19) e vai até o próximo dia 29 (quinta-feira), a 3ª Semana  de Renegociação de Dívidas organizada pelo Proncon de Paranavaí. A ação traz uma oportunidade para os consumidores colocarem suas dívidas em dia com a intermediação do Procon.

O objetivo da Semana de Renegociação é fazer com que consumidores endividados possam ter uma nova chance de reverter sua situação e voltar a ter crédito junto ao comércio, muitas vezes até com a exclusão de seu nome dos órgãos de proteção ao crédito (SCPC e SERASA). A medida também ajuda as empresas a receber créditos pendentes e tem por consequência lógica a ajuda na expansão da economia local, ainda que de forma modesta.

“As empresas não são obrigadas a renegociarem as dívidas, mas fazemos essas tentativas para ajudar o consumidor e também aumentar o giro do comércio local. No ano passado, fizemas duas semanas de renegociação e abrimos 180 procedimentos de renegociação de dívidas com bancos, instituições financeiras e empresas do comércio local. Em mais da metade dos casos conseguimos finalizar os acordos. Essa é uma ação importante e que pode beneficiar e muito os moradores de Paranavaí”, explica o coordenador do Procon de Paranavaí, Carlos Eduardo Balliana.


Serviço

O Procon de Paranavaí fica na Rua Antônio Felipe, 917 – Centro. Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones (44) 3902-1055 ou 3902-1056.

 

Fonte:

Deixe seu comentário