Portal da Cidade Paranavaí

Economia

Procon de Paranavaí fez 140 atendimentos na campanha de renegociação de dívidas

A ação aconteceu durante a terceira semana de março.

Publicado em 28/03/2019 às 23:58
Atualizado em

Dezenas de consumidores de Paranavaí aproveitaram a Semana de Renegociação de Dívidas, organizada pelo Procon, para tentar voltar a ter crédito no comércio e excluir seus nomes da lista de devedores junto aos órgãos de proteção ao crédito, como o SCPC e SERASA.

“A partir daí, vamos encaminhar ofícios para as empresas credoras para pedir audiências de renegociação com os consumidores”, explica o coordenador do Procon, Carlos Eduardo Balliana.

Dos 140 procedimentos abertos, 82 ofícios de dívidas junto a bancos e instituições financeiras, 26 procedimentos de renegociação com lojas e estabelecimentos comerciais, 17 com empresas de telefonia e outros 15 (dentista, faculdade e etc).

Segundo Balliana, as empresas credoras não são obrigadas a participar das audiências de renegociação, “mas é uma boa oportunidade de receber os valores pendentes. Já o consumidor que consegue renegociar a dívida, tem seu nome retirado do cadastro de devedores e, com a recuperação do crédito, consegue voltar a comprar sem restrições, o que também fortalece a economia local”.

Fonte:

Deixe seu comentário