Portal da Cidade Paranavaí

Negociação

Procon de Paranavaí faz campanha para renegociação de dívidas

Objetivo é ajudar consumidores endividados a regularizarem a situação e terem crédito novamente junto ao comércio

Publicado em 29/10/2018 às 00:15

(Foto: Reprodução)

O Procon de Paranavaí vai atender entre os dias 30 de outubro e 8 de novembro, toda população que estiver interessada em renegociar suas dívidas. A ação traz uma oportunidade para os moradores de Paranavaí contarem com a intermediação do Procon para o fim das dívidas.

Segundo o coordenador do Procon de Paranavaí, Carlos Eduardo Balliana, o objetivo é fazer com que consumidores endividados possam ter uma nova chance de reverter sua situação e voltar a ter crédito junto ao comércio, muitas vezes até com a exclusão de seu nome dos órgãos de proteção ao crédito (SCPC e SERASA).

“As empresas não são obrigadas a renegociarem as dívidas, mas fazemos essas tentativas para ajudar o consumidor e também aumentar o giro do comércio local, ainda mais no fim do ano. Na primeira ação deste ano, em praticamente metade dos procedimentos que fizemos, conseguimos acordos. Essa é uma ação importante e que pode beneficiar e muito os moradores de Paranavaí”, disse Balliana.

A medida pode ajudar as empresas a receber créditos pendentes, e tem por consequência lógica a ajuda na expansão da economia local, ainda que de forma modesta. Durante a Campanha, o Procon vai atender ao público em horário ininterrupto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (sem intervalo para almoço).

 

Fonte:

Deixe seu comentário