Portal da Cidade Paranavaí

Economia

Primeira reunião descentralizada da ACIAP foi realizada no Jardim Morumbi

Na ocasião, foi apresentado o plano de ampliação de serviços de inteligência empresarial para os associados.

Publicado em 10/04/2019 às 06:34

(Foto: Jorge Roberto)

A primeira reunião descentralizada da diretoria da associação comercial e empresarial de Paranavaí (ACIAP), compromisso da atual gestão, foi realizada nesta terça-feira (9), no Jardim Morumbi. O encontro foi no salão paroquial da Igreja Santa Rita de Cássia. O diretor que representa o bairro na entidade empresarial, Tadeu Roberto Sierakowski e o pároco local, Padre Inácio Schiroff, foram os anfitriões do encontro.

Entre os assuntos em pauta, chamou a atenção o novo plano de serviços da ACIAP, que está sendo ampliado. “Estamos oferecendo um serviço de inteligência empresarial que disponibilizará aos associados uma importante base de dados, seja para avaliar a concessão de crédito, para prospecção de novos clientes ou para ações de e-marketing”, disse o gerente da ACIAP, Carlos Henrique Scarabelli.

Segundo ele, o novo modelo de informações para concessão de crédito acaba com o serviço central de proteção ao crédito (SCPC), que se baseia apenas em informações restritivas. “Hoje, está sendo disponibilizado informações gerais sobre o comportamento do cliente no mercado. Se ele é um bom pagador ou não. Muitas vezes, uma negativação não representa o real perfil do consumidor”, complementou. Este modelo já é adotado em outros países com eficiência e esta semana foi aprovada a lei que estabelece no Brasil o cadastro positivo.

Fonte:

Deixe seu comentário