Portal da Cidade Paranavaí

Premiação

Prêmio Educação Empreendedora recebe inscrições até 26 de abril

Iniciativa do Sebrae reconhecerá incentivo ao empreendedorismo por parte de professores, diretores e profissionais do ensino

Publicado em 18/04/2019 às 07:43
Atualizado em

Inscrições podem ser realizadas até 26 de abril. (Foto: Ilustrativa/ Freepik)

Termina no dia 26 de abril o prazo para participar do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, que tem como objetivo reconhecer e divulgar práticas de educação empreendedora realizadas em instituições de ensino do Brasil. As inscrições devem ser feitas pelo site

Professores, diretores, coordenadores e secretários do ensino formal, que atuam em instituições de ensino fundamental, médio, profissional e superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), podem inscrever produtos ou soluções adotadas que contribuam para que alunos adquiram ou aprimorem atitudes, comportamentos e características que os ajudem a lidar com situações dos negócios ou da vida, a refletir sobre si mesmos e a empreender e conduzir negócios.

“Os profissionais que incentivam estudantes podem e devem relatar experiências, para assim evidenciar o trabalho. Na região noroeste do Paraná, existem inúmeros casos de boas práticas nas instituições de ensino”, ressalta o gestor regional do projeto Educação Empreendedora do Sebrae/PR, Weliton Perdomo.

Ações realizadas por meio do projeto Educação Empreendedora do Sebrae/PR, no ano passado, são exemplos de trabalhos que promovem a prática empreendedora. Em Cianorte, estudantes criaram um adubo orgânico, lançaram uma campanha de conscientização sobre o descarte de lixo e desenvolveram um aplicativo que estimula a leitura, com o apoio de professores e outros profissionais da educação.

As melhores iniciativas regionais e estaduais receberão troféus bronze, prata e ouro em cada categoria (ensinos fundamental, médio, profissional e superior). Na etapa nacional, os três primeiros colocados em cada categoria receberão, além dos troféus, um convite para participar de uma missão técnica nacional. Para os primeiros lugares nacionais em cada categoria, haverá ainda a oportunidade de apresentar o projeto em um evento de visibilidade nacional.

A participação pode ser feita de forma individual ou em equipes de até cinco pessoas. As iniciativas devem ser apresentadas em forma de relato, com a descrição das atividades que possam servir de exemplo a outras instituições de ensino. O regulamento completo pode ser consultado no link. 

Fonte:

Deixe seu comentário