Portal da Cidade Paranavaí

Economia

Paranavaí: empresas não essenciais podem ter trabalho interno

Decisão foi tomada após uma reunião entre representantes da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) e a Prefeitura, nesta quarta-feira (3)

Publicado em 03/03/2021 às 23:40
Atualizado em

Loja podem ter trabalho interno com restrição de funcionários, (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

 A partir desta quinta-feira (4) empresas classificadas como serviços não essenciais pelo Decreto Estadual 6.983/2021, como lojas de roupas, calçados, joalheria, acessórios, etc, podem ter trabalho interno com restrição de funcionários e atender virtualmente os clientes. O atendimento presencial continua proibido.

A decisão foi tomada após uma reunião entre representantes da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) e a prefeitura, nesta quarta-feira (3), tendo em vista a situação dos empresários locais, diante da crise ocasionada pela pandemia.

A reunião desta quarta-feira teve a participação do presidente da Aciap, Rafael Cargnin e do gerente executivo, Carlos Henrique Scarabelli, do vice-prefeito Pedro Baraldi, do Procurador Geral do Município Benjamim Marçal Costa, do Secretário da Fazenda, Gilmar Pinheiro, do Secretário de Comunicação, Américo de Castro e do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Emanuel e foi intermediada pelo vice-presidente da Aciap e Vereador, Luis Paulo Hurtado.

Pacotes de medidas da prefeitura

Também nesta reunião, a prefeitura de Paranavaí anunciou uma série de medidas que vão favorecer de inúmeras formas a população. 

REFIS – O município vai instituir mais uma vez o programa de Recuperação Fiscal (REFIS), que permite a renegociação de dívidas dos contribuintes com o município. A data limite de adesão é o dia 30 de junho. A população poderá optar entre descontos entre 70 e 100% de multas e juros de mora.

IPTU – O município vai prorrogar o vencimento das parcelas do IPTU. A última parcela com desconto (3%) que vence no dia 15 deste mês será prorrogada até o dia 15 de abril.

ESTAR – O município suspendeu a cobrança do Estacionamento Rotativo (EstaR) em todo o território de Paranavaí enquanto estiver vigente o Decreto Estadual 6983/2021.

Vistorias – As vistorias da Vigilância em Saúde (Visa) aos estabelecimentos que são considerados de risco leve estão dispensados até 30 de junho. Portanto, estes estabelecimentos terão o alvará renovado de maneira automática.


Fonte:

Deixe seu comentário