Portal da Cidade Paranavaí

Economia

Paraná: reajuste da tarifa de água e esgoto pode ser suspenso

Procuradoria-Geral do Estado alega que o reajuste compromete o orçamento doméstico de grande parte da população, que já sofre com os efeitos da pandemia

Postado em 27/08/2020 às 09:09 |

Requerimento com o pedido de suspensão será encaminhado à Agepar pela Procuradoria-Geral do Estado (Foto: Agência Estadual de Notícias)

Na noite desta quarta-feira (26) o Governo do Estado anunciou que vai pedir à Agência Reguladora do Paraná (Agepar), a suspensão do reajuste da tarifa de água e esgoto homologado esta semana.

Segundo informação da CBN Curitiba, o requerimento com o pedido será encaminhado à Agepar pela Procuradoria-Geral do Estado e a alegação é que o reajuste compromete o orçamento doméstico de grande parte da população, que já sofre com os efeitos da pandemia

O reajuste autorizado esta semana pela Agepar é de 9,62% e começa a valer em 31 de outubro. O reajuste é em função principalmente do aumento de custos, mas também inclui um percentual de 3,44% de ressarcimento à Sanepar pelo prejuízo, que a empresa provou ter direito, em função do congelamento da tarifa entre 2005 e 2010, no Governo Requião. Na época, o governo congelou a tarifa para beneficiar a população mais carente. 

Veja outras matérias na CBN Maringá


Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário