Portal da Cidade Paranavaí

Licitação

Município abre oportunidade para empresários no Distrito Industrial

As empresas vencedoras da licitação que cumprirem o contrato têm benefícios assegurados como o não pagamento do aluguel e a isenção de impostos

Publicado em 06/11/2018 às 02:34

A licitação será realizada no dia 27 de novembro de 2018. (Foto: Reprodução/ Google Maps)

A Prefeitura de Paranavaí vai abrir licitação para a concessão de uso de quatro lotes no Distrito Industrial de Paranavaí (DIP) destinados às empresas que queiram se instalar na cidade. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Emanuel, “a licitação concede às empresas vencedoras um prazo de concessão dos espaços de cinco anos e podem ser prorrogados por mais cinco. Também há a opção de compra do terreno após os 10 anos com taxa zero”.

As empresas vencedoras da licitação que cumprirem o contrato têm benefícios assegurados como o não pagamento do aluguel e a isenção de impostos como o ISS e o IPTU durante os cinco anos. “Queremos fomentar o desenvolvimento econômico em Paranavaí, fazer com que novas empresas se estabeleçam aqui ou que expandam os seus negócios. É uma boa oportunidade para empresários da cidade”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Porém, o secretário afirma que caso o contrato não seja cumprido e o imóvel se torne ocioso, o município pode retomá-lo. “Tivemos casos de empresas que fugiram das regras estabelecidas, não geraram empregos e deixaram o imóvel ocioso. Fizemos o que era necessário para retomar 16 terrenos e abrir novas licitações”, explica Carlos Emanuel. 

O prefeito KIQ disse que Paranavaí vive um novo ciclo econômico. “Há poucos dias foi inaugurada a Revest. No início do ano teremos a inauguração da mega loja da Havan. Ainda temos para o próximo ano um grande empreendimento que será instalado no terreno ao lado da delegacia. Tenho certeza que Paranavaí vai gerar mais renda, novas oportunidades vão aparece e centenas de empregos serão criados. É um novo tempo de desenvolvimento”.

A licitação será realizada no dia 27 de novembro de 2018, às 14h30, na Diretoria de Compras da Prefeitura (andar térreo).

Serviço

Para mais informações, basta ligar na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Paranavaí. O telefone é o (44) 3423-5227. 

Fonte:

Deixe seu comentário