Portal da Cidade Paranavaí

Investimento

Multinacional suinícola deve começar a operar em Paranavaí em 2022

O investimento da empresa na cidade deve ser de R$ 100 milhões, prometendo gerar até 600 empregos, 500 indiretos e 100 diretos.

Publicado em 22/05/2020 às 23:17
Atualizado em

Solenidade foi realizada na tarde desta sexta-feira (22), no centro de eventos Armando Trindade Fonseca. (Foto: M. Eduarda Oliveira/Portal da Cidade Paranavaí)

Em solenidade no centro de eventos Armando Trindade Fonseca na tarde desta sexta-feira (22), a Prefeitura de Paranavaí anunciou que a multinacional suinícola, líder no mercado nacional de genética suína, Agroceres PIC, irá investir R$ 100 milhões de reais na cidade poesia. Com isso, a empresa promete gerar aproximadamente 600 empregos, sendo 500 indiretos e 100 diretos.

Em entrevista ao Portal da Cidade, o secretário de desenvolvimento econômico e turismo, Carlos Emanuel Rodrigues, conta que a empresa já adquiriu o imóvel e pretende começar as obras o quanto antes. “Eles [a diretoria] acreditam que até final de junho as obras de terraplanagem sejam iniciadas. Depois disso, conta-se mais ou menos 18 meses para terminar a construção e começar a operar”, explica. Portanto, o início das atividades deve ocorrer em 2022.

O diretor superintendente da multinacional, Alexandre Furtado da Rosa, justificou a ausência da diretoria na solenidade devido à mudança climática. Em vídeo, ele afirmou que o investimento em Paranavaí é uma estratégia ousada por conta do momento de crise que o país passa devido a pandemia do novo coronavírus e que é um orgulho para eles estarem na cidade.

“Paranavaí receberá uma moderníssima granja núcleo de suínos e uma nova unidade de inseminação de genes da nossa empresa, que é líder no mercado nacional de genética suína. Projetada para alojar 3.500 fêmeas de elite, a nova granja deverá ser a maior e mais moderna da América Latina”, ressalta o diretor. Ele ainda citou que a capacidade de produção será de mais de 100 mil animais por ano.

Fonte:

Deixe seu comentário