Portal da Cidade Paranavaí

Natal 2020

Lojistas querem que a decoração de Natal retorne ao Centro de Paranavaí

Em reunião nesta quarta-feira (23), empresários disseram que a decoração na Praça dos Pioneiros afastou consumidores do comércio.

Publicado em 23/09/2020 às 04:08
Atualizado em

Decoração de Natal em 2019 foi centralizada na Praça dos Pioneiros. (Foto: M. Eduarda Oliveira/Portal da Cidade Paranavaí)

A Comissão de Natal, organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) e composta por empresários do comércio varejista, decidiram, em reunião nesta quarta-feira (23), não realizar nenhuma campanha de fomento ao comércio, no formato de entrega de cupons para concorrer a prêmios. Os lojistas preferem se esforçar e investir em decoração natalina. A decisão foi tomada de forma unânime pela comissão.

Segundo a Aciap, a decoração da cidade não depende da entidade, por isso, os lojistas decidiram fazer uma reunião, na próxima quarta-feira (30), às 18 horas, com o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes e com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Emanuel Rodrigues, para tratar do assunto.

Os lojistas afirmam que a decoração natalina de 2019 na Praça dos Pioneiros ficou muito boa e chamou a atenção. No entanto, segundo eles, teve um efeito colateral e afastou os consumidores do centro comercial da cidade.

Ao Portal da Cidade, Carlos Emanuel adianta que a decoração está confirmada na Praça dos Pioneiros, como nos últimos anos três anos, mas  a secretaria vai ouvir os empresários e analisar a proposta que eles tem para apresentar.

Conforme a Aciap, além do investimento público, os varejistas não descartaram a possibilidade de investimentos privados na decoração da cidade. Para isso, a decoradora Fernanda Freitas deve apresentar sugestões. A possibilidade deste investimento foi um dos motivos que levou a comissão a optar em não investir em campanha com prêmios.

“A cidade bem decorada atrai consumidores da região. Aí só depende de cada lojista atrair o consumidor para o seu estabelecimento”, explicou o gerente da Aciap, Carlos Henrique Scarabelli.

Fonte:

Deixe seu comentário