Portal da Cidade Paranavaí

Assembleia online

Lojistas definirão calendário comercial nesta sexta-feira (11)

Associados da Aciap podem participar, desde que façam a inscrição previamente. Assembleia online deve ser realizada às 9 horas.

Publicado em 09/09/2020 às 22:10

Reunião deve definir datas e horários especiais para abertura do comércio. (Foto: M. Eduarda Oliveira/Portal da Cidade Paranavaí)

O Sindicato do Comércio Varejista de Paranavaí (Sivapar) realiza, nesta sexta-feira (11), às 9 horas, uma assembleia para definir o calendário comercial da cidade. A Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) abriu as inscrições online para os associados participarem.

Nesta terça-feira (8), o presidente da Associação, Maurício Gehlen, pediu aos diretores, especialmente aos lojistas, que participem da assembleia para que possa ser elaborado um calendário que atenda os interesses do setor.

A Aciap está orientando os associados a conversarem com os colaboradores antes da assembleia. “É importante ouvir a opinião dos comerciários, eles fazem parte do processo e são fator de sucesso ou não de uma empresa”, sublinhou o gerente da Aciap, Carlos Henrique Scarabelli.

O comércio Paranavaí está sem acordo coletivo desde 31 de maio, quando venceu o contrato. É esse acordo que define a abertura do comércio em dias e horários especiais. Quando ele não existe, o empresário tem liberdade para abrir quando quiser, desde que respeite a legislação no que se refere ao direto dos funcionários.

Fonte:

Deixe seu comentário