Portal da Cidade Paranavaí

Veículos

IPVA: veja a tabela de vencimentos e como efetuar pagamento sem o boleto

Contribuinte pode parcelar o imposto em três vezes ou pagar à vista com 3% de desconto. Primeira parcela vence em janeiro.

Publicado em 08/01/2020 às 00:19
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

A primeira parcela do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) vence neste mês de janeiro. As próximas, segundo a Secretaria da Fazenda do Paraná, terão vencimento em fevereiro e março, com a data de acordo com o final da placa. O contribuinte também pode pagar à vista , neste mês de janeiro, com 3% de desconto.

Veja como ficam as datas:


Mudança na forma de pagamento

Neste ano, a Receita Estadual do Paraná deixou de enviar para o endereço dos contribuintes a guia para pagamento do imposto. O proprietário do veículo pode efetuar o pagamento apenas com o número do Renavam em um dos bancos credenciados (Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco, Sicredi, Banco Rendimento e Banco Cooperativo do Brasil). 

Mesmo com a mudança, quem preferir ainda pode emitir a guia para pagamento no site da Secretaria da Fazenda – CLIQUE AQUI.

Basta inserir o número do Renavam, depois de escolher a forma de pagamento (à vista ou em três parcelas) e emitir o (s) boleto (s).


Fonte:

Deixe seu comentário