Portal da Cidade Paranavaí

Economia

Indemil inaugura nova fábrica que deve gerar 620 empregos

Unidade de produção de ácidos orgânicos deve entrar em funcionamento no próximo ano no Noroeste do Paraná

Publicado em 29/03/2018 às 02:41
Atualizado em

O anúncio da nova fábrica, realizado pelo diretor-presidente da Indemil, Eizo Miyamoto, contou com a participação do governador Beto Richa. (Foto: Gazeta do Povo)

Processadora de milho com sede em Paranavaí, a Indemil anunciou oficialmente nesta quinta-feira (28) que irá investir R$ 100 milhões em uma nova fábrica para a produção de ácidos orgânicos na região.

A nova unidade no Noroeste do Paraná deve começar a funcionar no primeiro semestre de 2019 e gerar pelo menos 140 novos empregos diretos e 480 empregos indiretos.

Os ácidos orgânicos podem ser utilizados em diversos produtos, incluindo ração animal -um dos produtos oferecidos pela empresa, que produz também molhos de soja, balas, entre outros alimentos.

Parceria
O anúncio da nova fábrica, realizado pelo diretor-presidente da Indemil, Eizo Miyamoto, contou com a participação de autoridades políticas, incluindo o governador Beto Richa e o prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes.
A presença das autoridades reforçou a participação da companhia no programa de incentivo fiscal Paraná Competitivo. “Mas também fizemos a parte do governo, com investimentos em estradas, no porto de Paranaguá, em energia e saneamento. Tudo isso contribuiu para esse novo momento, em que o Paraná que vive o maior ciclo industrial de sua história”, afirmou Richa.
A empresa conta com quase 600 colaboradores diretos e 3 mil indiretos, além da nova fábrica. “Isso vai trazer ainda mais riqueza para o município, que é polo regional e concentra boa parte dos trabalhadores”, concluiu o prefeito.


Fonte:

Deixe seu comentário