Portal da Cidade Paranavaí

Fim de ano

Horário especial de Natal do comércio de Paranavaí tem início no próximo dia 9

O funcionamento especial é feito para impulsionar as vendas no período de fim de ano, principal data comercial da cidade.

Publicado em 01/12/2022 às 11:01

O expediente foi definido pela Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) e sugerido por meio do calendário comercial. (Foto: Ilustrativa/Arquivo/Portal da Cidade Paranavaí)

Como ocorre anualmente, as lojas do comércio de rua de Paranavaí atenderão em horário estendido durante parte de dezembro. O funcionamento especial é feito para impulsionar as vendas para o Natal, principal data comercial da cidade.

O expediente foi definido pela Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) e sugerido por meio do calendário comercial. Segundo a entidade, as datas e os horários do calendário foram discutidos e aprovados em assembleia geral ordinária.

Conforme estipulado, o comércio da cidade passa a atender durante a noite a partir do próximo dia 9 (sexta-feira). Assim como em anos anteriores, as lojas estarão abertas das 9h às 22h. No dia seguinte, o segundo sábado do mês (10), o comércio também terá atendimento especial: das 9h às 17h.

Entre os dias 12 e 16 de dezembro, o expediente será estendido, sempre com lojas abertas das 9h às 22h. O fim de semana seguinte, dias 17 e 18 de dezembro, sábado e domingo, o comércio atenderá durante todo o dia, das 9h às 17h.

De 19 a 23 de dezembro, o comércio continuará funcionando das 9h às 22h. O horário especial de fim de ano será finalizado em 24 de dezembro (véspera de Natal), com atendimento das 9h às 17h.

Após o Natal, as lojas voltam a abrir em horário normal, das 8h às 18h. Em 31 de dezembro (véspera de Ano Novo), o expediente no comércio será reduzido. Segundo a Aciap, a sugestão é que os estabelecimentos funcionem das 9h às 15h.

Copa do Mundo

De acordo com a Aciap, o calendário comercial de Paranavaí ainda pode sofrer alterações por causa dos jogos do Brasil na Copa do Mundo do Catar. Já classificada para as oitavas de final, a seleção joga na próxima segunda-feira (5), às 16h. Por causa da partida, o expediente no comércio será das 8h às 15h, com uma hora de intervalo para refeição.

Caso o Brasil se classifique para as quartas de final, o horário do jogo será às 12h no dia 9 (sábado) ou 10 (domingo). Caso recaia no sábado, as lojas devem funcionar das 8h às 11h.

Por fim, caso a seleção vá para a semifinal, a partida será às 16h no dia 13 ou 14. O expediente, então, deverá ser das 8h às 15h, com intervalo de uma hora para descanso e alimentação.

Fonte:

Deixe seu comentário