Portal da Cidade Paranavaí

Em Curitiba

Gehlen busca novos serviços e melhor banco de dados para associados

O presidente da ACIAP procurou definir qual banco de dados será operado pela entidade já que há dois fornecedores

Publicado em 23/02/2018 às 22:20

(Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí, (Aciap), Maurício Gehlen, esteve esta semana em Curitiba em busca de novos serviços aos associados e definir qual banco de dados será operado pela entidade já que há dois fornecedores. Ele foi recebido pelos presidentes e vice-presidentes da Associação Comercial do Paraná (ACP) e da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Paraná (Faciap), que fornecem informações de crédito.

Na ACP, Gehlen conversou com o presidente Gláucio José Geara, que estava acompanhado de vice-presidentes e técnicos da entidade. Durante o encontro os líderes empresariais discutiram sobre a necessidade de os lojistas procurarem fazer uma gestão de crédito, se esforçar para recuperar os negativados e fazer uma análise mais profunda na hora de vender a prazo. Citaram que a gestão de crédito merece que a análise de concessão vá além de uma simples consulta a um banco de dados sobre negativados.

Já na Faciap, a discussão foi em torno do fortalecimento das associações comerciais “O empresário tem que se sentir representado pela entidade”, disse o presidente Marco Tadeu Barbosa, que também recebeu o paranavaiense com vice-presidentes e técnicos da Federação. E que é preciso mudar a cultura de que as ACEs são cartórios onde o empresário vai buscar informação para a concessão de crédito. O consenso é de que as associações comerciais deve ser o parceiro do empresário, até porque o serviço do banco de dados é cada vez menos procurado com o avanço no mercado dos cartões de crédito.

O presidente Maurício Gehlen avaliou as conversas como muito positivas. “Temos que destacar que tivemos uma conversa bem franca na ACP e na Faciap sobre o banco de dados que ambos nos oferecem. Fomos claros em dizer que quem vai decidir esta questão serão os nossos associados que serão chamados a opinar”.

Gehlen também destacou a necessidade de oferecer mais produtos aos associados. A ACP, por exemplo, já pensar em oferecer linhas de crédito. É nesse caminho que vamos trilhar, de oferecer cada vez mais opções aos empresários de Paranavaí”.

O presidente da Aciap esteve nas entidades na Capital acompanhado dos vice-presidentes Rui Nunes (assuntos Federativos) e Jorge Roberto (assuntos de Comunicação) e do gerente executivo Carlos Henrique (Kaká) Scarabelli.

Fonte:

Deixe seu comentário