Portal da Cidade Paranavaí

Projeto de lei

Deputado propõe reconhecimento para Paranavaí como Capital Estadual da Laranja

Devanil Reginaldo Silva (PSD) apresentou o projeto de lei na Assembleia Legislativa do Paraná e reconhece a potencialidade econômica da citricultura.

Publicado em 23/11/2022 às 11:37
Atualizado em

A região é a que mais produz laranjas. (Foto: ALEP)

O deputado estadual Devanil Reginaldo da Silva (PSD), conhecido como Cobra Repórter, apresentou nesta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa do Paraná, um projeto de lei que visa conceder a Paranavaí o título de Capital Estadual da Laranja.

“O trabalho do povo paranavaiense colocou o município como o maior produtor de laranja da atualidade do Estado, sendo que a laranja se tornou o símbolo de Paranavaí, movimentando positivamente a economia interna e externa do Paraná", justifica o deputado.

Para o parlamentar, a cidade encontrou sua potencialidade econômica na citricultura, em especial no cultivo da laranja. Esse fato contribui para a alta concentração industrial na região, voltadas para a produção de sucos na fabricação de derivados da fruta.

Paranavaí fica localizada em uma importante região agrícola do Estado, o noroeste. A região é a que mais produz laranjas, sendo responsável por aproximadamente 50% de toda a produção paranaense e é a cidade que concentra a maior produção, onde tem instaladas quatro das grandes indústrias de transformação de sucos de laranja.

Fonte:

Deixe seu comentário