Portal da Cidade Paranavaí

Economia

Decreto assinado pelo governador proíbe atendimento em bancos do Paraná

São permitidos somente serviços essenciais como os de compensação, cartões (débito e crédito), caixa eletrônico e serviços não presenciais

Publicado em 23/03/2020 às 02:38
Atualizado em

Novo decreto determina fechamento dos bancos no Paraná. (Foto: ilustrativa/ Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

Um novo decreto, assinado pelo governador Ratinho Junior, neste domingo (22), determina o fechamento dos bancos para o atendimento ao público no Paraná. De acordo com o documento somente serviços essenciais como os de compensação, cartões de débito e crédito, caixa eletrônico e serviços não presenciais, os quais os profissionais podem fazer de casa, devem funcionar.

Segundo o Presidente do Sindicato dos Bancários de Paranavaí e Região, Wendrel Minare Vieira, apesar do decreto, em Paranavaí, nem todos os bancos estão fechados, algumas agências, encerraram o atendimento ao público, mas outras resistem ao fechamento, justamente por não compreenderem as determinações do governo.

"Estamos tentando negociar e conversar com todos os gerentes das agências de Paranavaí e dos outros municípios que fazem parte da nossa base. Esse é o momento que todos temos de ter consciência, temos de ter humanidade", ressalta. 

Vieira afirma que esta segunda-feira (23), será um dia decisivo para determinar como ficam as atividades bancárias em todo o Brasil, durante o período de enfrentamento ao coronavírus. "Hoje estamos reunidos por videoconferência com representantes das federações dos bancos públicos e privados do país todo, para que venha uma decisão nacional de fechamento de todas as agências", explicou.


Fonte:

Deixe seu comentário