Portal da Cidade Paranavaí

Dúvida

Contas de luz: Onde devem ser pagas agora?

Uma rescisão contratual entre a Copel e a Caixa Econômica Federal obrigou os consumidores a pararem de quitar contas de energia elétrica em casas lotéricas

Publicado em 14/03/2018 às 07:11
Atualizado em

(Foto: G1/Arquivo)

Desde o início dessa terça-feira (13), os consumidores paranaenses não podem mais pagar contas de luz em casas lotéricas. A mudança ocorreu depois que a Caixa Econômica Federal rescindiu – unilateralmente, segundo a Copel – o convênio que mantinha com a empresa para pagamento das faturas de energia nas lotéricas. A decisão gerou dúvidas entre consumidores que se perguntam, afinal, onde devem ser pagas as contas de energia elétrica agora?

Depois que o assunto virou notícia e percorreu os principais veículos de comunicação do Paraná, a companhia de energia elétrica divulgou, nas redes sociais, um comunicado informando os consumidores sobre quais os locais que continuam recebendo os pagamentos. Segundo a Copel, algumas opções são farmácias, supermercados e centros de arrecadação credenciados para o serviço.

Em Paranavaí (incluindo o distrito de Graciosa), sete estabelecimentos são credenciados pela Copel: Mini Mercado Globo (Rua Honorato Terto Rodrigues, 120-Qd4 Lt7, Sumaré); Unidade De Atendimento De Paranavaí (Avenida Paraná, 333, Centro); Supermercado Rohling (Avenida Osvaldo Cruz, 1164, Distrito de Graciosa); Unidade De Atendimento Sumaré (Avenida Militão Rodrigues De Carvalho, 1062, Sumaré); Unidade De Atendimento Graciosa (Avenida João Seilhost, 1457, Distrito de Graciosa); Supermercados Dalmann (Avenida Martin Luther King, 4040, Vila Operária); e Ac Paranavaí (Rua Paraíba, 2011, Centro).

Confira a lista completa de estabelecimentos em todos os municípios paranaenses: http://www.copel.com/hpcopel/root/sitearquivos2.nsf/arquivos/lista-agentes-arrecadadores/$FILE/Locais%20para%20pagamento.pdf

Outra opção para os clientes é o débito automático em conta. Todo o procedimento para habilitar esse serviço deve ser feito junto ao banco responsável.

A companhia de energia elétrica afirmou, ainda, que, para melhorar toda a situação, pretende ampliar a rede de lojas que recebem os pagamentos. 

Fonte:

Deixe seu comentário