Portal da Cidade Paranavaí

Menos é mais

Consumidores têm poucos dias para comprarem produtos sem impostos

O resultado da campanha na semana passada foi tão positivo que dois bares resolveram participar novamente nesta quarta (22) e quinta-feira (23).

Publicado em 22/05/2019 às 07:23
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

Desde o início do mês, a Aciap Jovem está desenvolvendo em alguns comércios de Paranavaí o Feirão do Imposto, com o tema “Menos e mais”. Essa semana é a última para as empresas de Paranavaí oferecer produtos sem impostos para o consumidor. A campanha também ocorre em todo o Brasil, com o objetivo de conscientizar a população a respeito da grande quantidade de tributos cobrados sobre as mercadorias adquiridas.

De acordo com o Presidente da Aciap Jovem, Rubens Celestino Vila Júnior (Xuxa), os empresários que participaram do feirão na semana passada destacaram que diversos novos clientes consumiram seus produtos. “Os clientes sentiram no bolso aumentar o poder de compra, com produtos vendidos abaixo do valor de mercado. O empresário bancou o imposto para que seus clientes percebessem a diferença”, ressaltou.

O sucesso foi tão grande que os estabelecimentos Capitão Sport Bar e Garden Bar e restaurante, que participaram da ação na semana passada, adeririam à campanha novamente nesta quarta (22) e quinta-feira (23), respectivamente.

Confira o cronograma de estabelecimentos que vão arcar com os impostos e o percentual que será reduzido no valor da mercadoria:

22/05 (Quarta) – Prime Pneus – 30%

22/05 (Quarta) – Pintebem, Soluções em tintas – 30%

22/05 (Quarta) – Capitão Sport Bar – 40%

23/05 (Quinta) – Garden Bar – 40%

23/05 (Quinta) – Je Suis Douce – 40%

24/05 (Sexta) – Augustos Empório – 40%

No sábado (25), Dia D do Feirão do Imposto, haverá conscientização dos consumidores pelo Centro da Cidade. Esses descontos estão sendo custeados pelos empresários, para mostrar a alta carga tributária cobrada pelo governo. São válidos apenas no dia estabelecido para cada local.

Fonte:

Deixe seu comentário