Portal da Cidade Paranavaí

Menos é mais

Consumidores de Paranavaí podem comprar produtos sem impostos até sábado (25)

Ação faz parte do feirão do imposto que visa conscientizar a população a respeito da grande quantidade de tributos cobrados sobre as mercadorias adquiridas

Publicado em 21/05/2019 às 08:33
Atualizado em

Até sábado, diversos estabelecimentos estarão oferecendo produtos sem impostos. (Foto: Ilustrativa/ Pixabay)

Durante toda a semana, empresas de Paranavaí estarão oferecendo produtos sem impostos para o consumidor. A ação, realizada pela Aciap Jovem, faz parte do “Feirão do Imposto”, com o tema "Menos é mais", que acontece desde o dia 1° de maio na cidade.

A campanha também ocorre em todo o Brasil, com o objetivo de conscientizar a população a respeito da grande quantidade de tributos cobrados sobre as mercadorias adquiridas.

Na semana passada ocorreram ações de conscientização em faculdades e palestra sobre o tema. Várias empresas aderiram à campanha e colocaram produtos com descontos de 30 e 40% para o consumidor sentir a diferença.

De acordo com o Presidente da Aciap Jovem, Rubens Celestino Vila Júnior (Xuxa), os empresários que participaram do feirão na semana passada destacaram que diversos novos clientes consumiram seus produtos. “Os clientes sentiram no bolso aumentar o poder de compra, com produtos vendidos abaixo do valor de mercado. O empresário bancou o imposto para que seus clientes percebessem a diferença”, ressaltou.

O sucesso foi tão grande que os estabelecimentos Capitão Sport Bar e Garden Bar e restaurante, que participaram da ação na semana passada, adeririam à campanha novamente nesta semana.

Confira o cronograma de estabelecimentos que vão arcar com os impostos e o percentual que será reduzido no valor da mercadoria:

20 a 25/05 - (Segunda a sábado) - Foto Paranavaí – 30% (Para revelação no tamanho 10x15, acima de 10 fotos)

20 a 25/05 - (Segunda a sábado) - Josi Kids - (50% em peças selecionadas)

20/05 – (Segunda) - Johnny Bigode - 40%

21/05 – (Terça) - Cine Chopp - 40%

22/05 – (Quarta) - Prime Pneus - 30%

22/05 – (Quarta) – Pintebem, Soluções em tintas - 30%

22/05 – (Quarta) – Capitão Sport Bar – 40%

23/05 – (Quinta) – Garden Bar – 40%

23/05 – (Quinta) - Je Suis Douce - 40%

24/05 – (Sexta) - Augustos Empório - 40%

No sábado (25), Dia D do Feirão do Imposto, haverá conscientização dos consumidores pelo Centro da Cidade.

Esses descontos estão sendo custeados pelos empresários, para mostrar alta carga tributária cobrada pelo governo. São válidos apenas no dia estabelecido para cada local.

Fonte:

Deixe seu comentário