Portal da Cidade Paranavaí

Comissões de negociação fazem acordo sobre reajuste salarial e calendário do comércio

Publicado em 08/07/2016 às 02:52

Terminou há pouco, na sede da Aciap (Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí), a reunião entre as comissões de negociação que representam patrões e empregados do comércio de Paranavaí e de municípios do Noroeste do Paraná que deu prosseguimento às discussões da Convenção Coletiva de Trabalho.

Sobre a abertura das lojas nos dois primeiros sábados de cada mês, um dos assuntos que vinha gerando impasse entre as duas classes, ficou acordado entre as partes que os estabelecimentos comerciais continuarão abrindo entre as 9 e 17 horas. Esse acordo só terá validade uma vez que o documento for assinado pelos presidentes dos dois sindicatos envolvidos na negociação. 

As comissões também definiram detalhes do calendário comercial com os dias e horários de atendimento dos supermercados aos domingos, feriados e vésperas de feriados, bem como do comércio durante o Natal.

O índice de reajuste salarial ficou acordado em 10% sobre o salário base referente a competência maio/2016, sendo 5% de antecipação aplicado a partir de junho (retroativo) e mais 5% aplicado na competência novembro/2016. 

A presidente do Sindoscom, Elizabete Madrona, não se manifestou sobre os resultados da negociação de hoje e declarou, via sua assessoria, que não foi informada da reunião e, ainda, que não havia sido aprovado que a Comissão faria uma reunião sem a presidente e sem pauta.

Até o fechamento desta matéria, o Portal da Cidade não havia conseguido contato com algum representante do Sivapar. 

Fonte:

Deixe seu comentário