Portal da Cidade Paranavaí

3º sábado do mês

Comércio de Paranavaí atende até às 17h neste sábado (15)

Geralmente o comércio abre em horário diferenciado nos dois primeiros sábados do mês, esse é o terceiro.

Publicado em 15/08/2020 às 08:43
Atualizado em

Datas de abertura são definidas no calendário comercial da Aciap. (Foto: Arquivo/Portal da Cidade Paranavaí)

As lojas do Centro de Paranavaí estarão abertas neste sábado (15), das 9h às 17h, de acordo com divulgação nas redes sociais oficiais da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap).

A Associação esclarece que a data foi estipulada em calendário comercial, ainda não aprovado pelos sindicatos. O objetivo da abertura do comércio neste sábado, terceiro do mês de agosto, é proporcionar uma "recuperação de vendas" no segundo semestre de 2020, visto que o primeiro sábado caiu no dia 1º de agosto, dia em que muitos trabalhadores (as) ainda não receberam o salário.


Leia também:

Pernambucanas abre em horário especial neste sábado (15) e domingo (16)


Geralmente o comércio abre em horário diferenciado nos dois primeiros sábados do mês. As datas de funcionamento das lojas durante todo o ano são definidas pelo calendário comercial, junto com os associados.

Sem convenção coletiva definida, a Aciap recomenda aos empresários (as) que o cumprimento da jornada de trabalho é imprescindível. "Neste sentido, quem quiser manter o seu estabelecimento até às 17 horas poderá fazer levando em consideração as recomendações e precauções necessárias", diz a entidade, em nota.

Fonte:

Deixe seu comentário