Portal da Cidade Paranavaí

Comércio cresce 21% em dezembro em relação ao ano anterior

Publicado em 04/01/2018 às 00:50

O movimento do comércio em Paranavaí em dezembro teve um uma variação positiva da ordem de 21,52% em relação ao mesmo mês de 2016. O levantamento é da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap). Segundo a entidade, os empresários estão otimista e esperançosos em relação ao novo ano. Até porque os números de 2017, embora favoráveis, “não foram suficientes para recuperar as perdas da maior recessão do país”, confirme explica o gerente da associação, Carlos Henrique (Kaká) Scarabelli.

Dezembro é o mês de maior movimento para o comércio. Além do Natal, quando se faz troca de presentes, e da passagem de ano, que estimula começar o novo período com coisas novas, é também o mês do 13º salário. Essa associação de fatores leva o comércio a também funcionar em horário especial para facilitar as compras. “No último dezembro, o comércio de Paranavaí começou abrir em horário mais cedo. Em relação a Umuarama, por exemplo, começamos uma semana antes”, aponta Scarabelli como uma das razões para o significativo crescimento em relação a 2016.

Kaká lembra que “2017 foi um ano importante pelos fortes indícios de recuperação dos últimos anos de recessão econômica”. Para ele, a tendência é da recuperação ter continuidade em 2018.

Por outro lado, a Aciap deve divulgar nos próximos dias um balanço dos serviços oferecidos em 2017 pela entidade aos associados. A intenção é ampliá-los neste ano.

Fonte:

Deixe seu comentário