Portal da Cidade Paranavaí

Comércio

Comerciantes se reúnem nesta sexta para discutir convenção coletiva

Os principais assuntos serão o calendário 2018/2019, reajuste salarial e horário nos dias de jogos do Brasil na Copa o Mundo

Publicado em 12/06/2018 às 01:54
Atualizado em

A reunião é para formalizar as propostas a serem incluídas na convenção coletiva de trabalho, que depois serão negociadas e acordadas com o Sindicato dos Empregados no Comércio. (Foto: Assessoria de Imprensa / Aciap)

Os comerciantes, especialmente os varejistas, vão se reunir na próxima sexta-feira (15), às 9 horas, para discutir a convenção coletiva de trabalho do comércio de Paranavaí. Será uma reunião conjunta do Sindicato do Comércio Varejista de Paranavaí (Sivapar) e da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) e é aberta ao empresários interessados.

O encontro foi anunciado oficialmente na manhã desta terça-feira durante reunião ordinária da diretoria da ACIAP. O presidente do Sivapar, Edivaldo Cavalcanti, confirmou a reunião e enfatizou a importância dos lojistas participarem. Lembrou que a reunião é para formalizar as propostas a serem incluídas na convenção coletiva de trabalho, que depois serão negociadas e acordadas com o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindoscom).

A convenção 2017/2018 já venceu e atualmente não existe nada convencionado entre os sindicatos patronal e dos empregados.

Cavalcanti relatou que entre os principais assuntos a serem definidos estão o índice de reajuste do salário do comerciário, o calendário comercial para os próximos 12 meses, que define as datas de funcionamento do comércio as vésperas de datas especiais, como Natal, Dia das Mães etc e o horário de funcionamento do comércio nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Se não houver convenção, a ACIAP fará apenas sugestões de horário de funcionamento, mas nenhuma empresa será obrigada a seguir.

Fonte:

Deixe seu comentário