Portal da Cidade Paranavaí

Comerciantes reclamam de vendedores ambulantes pela concorrência desleal

Postado em 14/11/2017 às 17:25

(Foto: )

Comerciantes de Paranavaí têm reclamado do grande número de vendedores ambulantes que estão atuando irregularmente principalmente no centro da cidade. Eles já reclamaram à Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), que, por sua vez, já encaminhou ofício à Prefeitura Municipal pedindo que a fiscalização atue para coibir este comércio irregular.

A ACIAP informa que já mandou pelo menos dois ofícios à Secretaria de Fazenda “solicitando providências urgentes em relação ao comércio ambulante irregular instaurado nas ruas do comércio central de Paranavaí”.

Os associados reclamam que esta prática acaba se constituindo numa concorrência desleal, porque os ambulantes não pagam impostos, energia, água, aluguel etc. E que alguns chegam a comercializar produtos falsificados e sem nota fiscal, ludibriando inclusive o fisco.

Este cenário também foi colocado no ofício encaminhado à Prefeitura, lembrando que o comércio ambulante “tem causado transtorno aos nossos associados em relação ao uso de calçadas bem como na venda de produtos de forma irregular, causando dolo e deslealdade no comércio legal do município”.

Ainda no ofício, a entidade destaca que vem aumentando significativamente o comércio ambulante na cidade e “considerando a concorrência injusta” solicita “uma fiscalização maior” para combater o comércio ambulante.

Um lojista que preferiu não se identificar reclama que a presença dos ambulantes atrapalha as calçadas, pois eles as ocupam desordenadamente e enfeia a cidade. Além disso, diz que quando um lojista estabelecido regularmente tenta fazer uma promoção utilizando a frente da loja, aí sempre tem a ação dos fiscais da Prefeitura.

Fonte: Portal da Cidade Paranavai

Deixe seu comentário

Mais de portaldacidade.com