Portal da Cidade Paranavaí

Economia

Comerciantes aproveitam a Copa do Mundo para incrementar vendas no varejo

O fato é que, mesmo com muitas vitrines e lojas ainda sem decoração, alguns empresários que comercializam esses itens já percebem o aumento nas vendas

Publicado em 15/06/2018 às 01:41
Atualizado em

Embora ainda tímido, aos poucos o comércio de Paranavaí vai ganhando tons verde e amarelo. O fato é que, mesmo com muitas vitrines e lojas ainda sem decoração, alguns empresários que comercializam camisetas e objetos para torcer pela seleção brasileira na Copa do Mundo já percebem o aumento nas vendas nos últimos dias.

“A procura por camisetas do Brasil aumentou bastante de duas semanas pra cá”, conta Suely Egashira, proprietária de uma loja de artigos esportivos. De acordo com ela, o estoque da loja já não conta mais com todas as numerações e a procura maior é por camisetas infantis, que podem ser encontradas a partir de R$ 39,90.


Para o empresário João R. Viotto Junior, todas as datas comemorativas podem ser sim usadas como pretexto para o incremento das vendas, independente de qual seja o segmento do lojista. "Acredito que se torna uma oportunidade sim, pois é um modo diferente de promover a loja, divulgar os produtos, fazer um comercial por exemplo...Não acho que sou o ramo mais privilegiado pela copa. Mas vou usar dela para criar algo diferente neste momento para vender", afirma o comerciante. 

E o clima de Copa tem motivado inclusive comerciantes que não possuem qualquer vínculo com o segmento esportivo. Darci Françolin é proprietária de uma loja de moda íntima e lançou mão da criatividade para montar uma vitrine chamativa com as cores da bandeira brasileira. “Na última Copa vendemos muitos antigos com este tema”, relata a empresária, que pretende repetir o resultado este ano.

Para o gerente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), Carlos Henrique Scarabelli (Kaká), embora alguns comerciantes já sintam o aquecimento nas vendas, é perceptível a falta de empolgação por boa parte dos lojistas. Essa desmotivação, acredita ele, está relacionada tanto em razão do cenário político e econômico do país, quanto pelo desempenho da seleção na última copa, que decepcionou a muitos torcedores. “Como gerente da entidade, a gente sugere e tem incentivado os lojistas a entrarem no clima da Copa, e inclusive já elaboramos um calendário com um horário especial de abertura do comércio para os dias de jogos”, afirma. 

Fonte:

Deixe seu comentário