Portal da Cidade Paranavaí

Edição 2020

Campanha de renegociação de dívidas do Procon começa nesta segunda (9)

Segundo o coordenador do Procon de Paranavaí, o objetivo é fazer com que consumidores endividados possam ter uma nova chance de pagar suas dívidas.

Publicado em 09/03/2020 às 07:10
Atualizado em

Os atendimentos serão realizados das 8h às 17h, inclusive no horário de almoço. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

O Procon de Paranavaí vai atender, entre os dias 9 e 18 de março, toda população que estiver interessada em renegociar suas dívidas. A ação traz uma oportunidade para os moradores de Paranavaí contarem com a intermediação do Procon para o fim das inadimplências.

Segundo o coordenador do Procon de Paranavaí, Carlos Eduardo Balliana, o objetivo é fazer com que consumidores endividados possam ter uma nova chance de reverter sua situação e voltar a ter crédito junto ao comércio, muitas vezes, até com a exclusão de seu nome dos órgãos de proteção ao crédito (SCPC e Serasa).

A medida pode ajudar as empresas a receber créditos pendentes e tem, por consequência lógica, a ajuda na expansão da economia local, ainda que de forma modesta.

Os atendimentos serão realizados das 8h às 17h, inclusive no horário de almoço. Os interessados devem estar com uma cópia do RG e CPF, um comprovante de endereço e um documento que comprove a dívida, para que o Procon possa notificar a empresa e marcar uma audiência para tentar o acordo.

Fonte:

Deixe seu comentário