Portal da Cidade Paranavaí

Das 8h às 12h

Caixa abre neste sábado (30) para pagamento de auxílio emergencial

Caixa reforça que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem nas agências, das 8h às 12h, serão atendidas.

Publicado em 28/05/2020 às 08:49
Atualizado em

Também neste sábado inicia o calendário de pagamentos para os nascidos em janeiro. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Agências da Caixa Econômica Federal estarão abertas neste sábado (30), das 8h às 12h, para atendimento exclusivo do auxílio emergencial. A agência de Paranavaí é uma das que estará de plantão para atendimento aos beneficiários que receberam a primeira parcela do auxílio emergencial até 30 de abril e os nascidos em janeiro que queiram fazer o saque em espécie.

A partir deste sábado, também será possível fazer a transferência do benefício para contas da Caixa ou de outros bancos. Em todo o país, mais de 2 mil agências estarão abertas. Clique aqui e consulte todas as unidades que estarão atendendo.

A Caixa também informou que, continua à disposição do beneficiário a possibilidade de movimentação do recurso pela Poupança Social Digital. Desde o dia 20 de maio, já foram creditadas 31 milhões de contas para pagamento da segunda parcela, totalizando R$ 20,3 bilhões.

Outros calendários 

Nesta sexta-feira (29), terminam os escalonamentos definidos para pagamento da segunda parcela aos beneficiários do Auxílio Emergencial que integram o Bolsa Família, contemplando 9,5 milhões de beneficiários, e para o pagamento da primeira parcela aos 8,3 milhões de pessoas que ainda não tinham recebido o recurso, totalizando R$ 5,3 bilhões. Mesmo após o encerramento desses calendários, os valores do auxílio continuarão disponíveis para recebimento. 

Horário de chegada às agências 

A Caixa reforça que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 12h, serão atendidas. Elas vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 12h, o atendimento continua até o último cliente. 

O banco fechou parceria com 1.190 prefeituras em todo o país para reforçar a organização das filas e manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas. A triagem nas filas foi reforçada, de forma que aqueles que não estão na data respectiva de pagamento em espécie não permaneçam no local.

Fonte:

Deixe seu comentário