Portal da Cidade Paranavaí

Abertura do comércio

Associados se reunirão para definir novo calendário comercial, diz Aciap

Reunião ainda não tem data marcada, mas deve ser realizada em breve. Associação também se posicionou quanto a abertura do comércio no dia 7 de setembro.

Publicado em 01/09/2020 às 02:28
Atualizado em

Informação foi divulgada pela assessoria da entidade nesta terça-feira (1º). (Foto: Arquivo/Portal da Cidade Paranavaí)

Sem acordo entre os Sindicatos do Comércio Varejista (Sivapar) e dos Comerciários (Sindoscom) a Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) anunciou nesta terça-feira (1º) que vai promover uma reunião com seus associados lojistas “para definir um calendário próprio, respeitando as leis trabalhistas”.

A informação é do gerente-executivo da entidade, Carlos Henrique Scarabelli. Segundo ele, como não há acordo entre os sindicatos, os lojistas podem abrir seus estabelecimentos quando quiser, já que não há lei proibitiva de dias e horários para o funcionamento do comércio.


Leia também:

Mais de 700 comerciários participaram de manifestação no sábado (29), diz organização


“O que tem que ser respeitado é a legislação trabalhista, que prevê adicionais, períodos de descanso, entre outros. Respeitando a legislação, o empresário tem a liberdade para abrir seu comércio quando quiser. Sem um calendário e com esta liberdade, uns abrem, outros não. Quem vai ao comércio e não encontra todas as lojas abertas, acaba se desestimulando. Então agora vamos fazer um calendário próprio e uniforme”, explica. 

Considerando que a reunião deve acontecer em breve, a Aciap está desestimulando os associados a abrirem as lojas no dia 7 de setembro, data que foi incluída no calendário sugestivo encaminhado ao Sivapar e ao Sindoscom, segundo a entidade.

Fonte:

Deixe seu comentário