Portal da Cidade Paranavaí

Economia

Aciap lança a campanha “Valorize Nossa Gente”

Campanha visa fortalecer o comércio local e combater feiras com produtos de baixa qualidade e origem duvidosa que levam recursos da cidade, diz Aciap

Publicado em 16/08/2018 às 06:13
Atualizado em

Lojistas filiados à ACIAP começaram a receber esta semana o adesivo da campanha para fixar em suas vitrines. (Foto: Reprodução)

Foi apresentada oficialmente aos diretores da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) o layout da campanha “Valorize Nossa Gente”. A campanha tem por objetivo fortalecer o comércio local. “Foi escolhida a frase ‘valorize nossa gente’ porque, ao prestigiar e comprar no comércio de Paranavaí, o consumidor não está beneficiando apenas o empresário, o capital, mas os comerciários, seus familiares e toda a cidade, já que parte do ICMS gerado aqui retorna a Paranavaí”, explicou o gerente da Associação, Carlos Henrique (Kaká) Scarabelli.

Segundo a Aciap, Esta campanha é um instrumento para combater iniciativas de entidades que, sem ter os mesmos custos que os empresários regularmente estabelecidos têm e comercializando produtos de baixa qualidade, falsificados e com sonegação de impostos, têm atraído consumidores, como a Feira do Brás, por exemplo.

“É lamentável que periodicamente surgem em Paranavaí feiras que, mesmo com produto de baixa qualidade e de origem duvidosa, levam uma grande quantidade de recursos financeiros da cidade. A Associação Comercial entende que, na maioria das vezes, estas feiras cometem crimes contra o consumidor e provocam prejuízos ao comércio local, que é que gera emprego e renda para os moradores da cidade”, comentou a empresária Marcia Stainer Rakoski, segunda vice-presidente Aciap que conduziu a reunião desta terça-feira (14), junto com o vice presidente Héracles Alencar Arrais (para assuntos de Saúde) e o conselheiro Ronny Belmont.

Os lojistas filiados à Aciap começaram a receber esta semana o adesivo da campanha para fixar em suas vitrines. Na reunião, os diretores apresentaram diversas sugestões para popularizar ainda mais a iniciativa.

DIA DOS PAIS Embora em índice menor aos que vinha se verificando em outras datas comemorativas, as vendas do Dia dos Pais no comércio de Paranavaí deste ano teve um crescimento de 7% em relação a 2017. Nas outras promoções, a média de crescimento em relação ao ano passado estava em 15%.

Para os diretores da Aciap, embora o índice tenha se retraído em relação a outros eventos, o importante é manter a linha de crescimento em ascendência.

VACINAÇÃO Ronny Belmont, também presidente do Rotary Club Paranavaí – Montoya, aproveitou o encontro dos empresários para solicitar que divulguem a campanha de vacinação a ser realizada neste sábado, dia 18, contra sarampo e a poliomielite. Lamentou que o sarampo, depois de muitos anos, está voltando ao Brasil, que tem registrado baixíssimo nível de imunização.

Fonte:

Deixe seu comentário