Portal da Cidade Paranavaí

Novo decreto

Aciap divulga nota contra o fechamento do comércio em Paranavaí

No documento, a Associação escreve que reconhece a gravidade do momento, mas reitera que o comércio não é instrumento e ambiente de transmissão da covid-19

Postado em 28/02/2021 às 09:20

A entidade entende que o fechamento do comércio terá efeito contrário ao desejado. (Foto: Divulgação)

Neste sábado (27), a Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) divulgou uma nota em manifesto ao fechamento do comércio diante do novo decreto do Governo do Estado, publicado na sexta-feira (26).

No documento, a Associação escreve que reconhece a gravidade do momento, mas reitera que o comércio não é instrumento e ambiente de transmissão da covid-19, reforçando que os empresários, comerciários e consumidores estão protegidos, desde que adotem as medidas de biossegurança.


LEIA TAMBÉM:

Lojistas de Paranavaí fazem carreata em protesto ao fechamento do comércio


A entidade entende que o fechamento do comércio terá efeito contrário ao desejado, ou seja, “liberando” milhares de funcionários para ficar em casa, será oportunizado a realização de festas clandestinas, encontros de confraternização de familiares e ignorado as orientações das autoridades sanitárias. “O problema é comportamental e não econômico”, diz a nota.

Por fim, a Associação garante que continuará trabalhando para a flexibilização das medidas e manifesta solidariedade aos empresários atingidos pelas novas determinações que levou ao fechamento do comércio.

Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário