Portal da Cidade Paranavaí

Comércio

ACIAP colherá sugestões para calendário comercial na próxima segunda-feira (10)

A reunião vai tratar do novo calendário para o funcionamento do comércio no período de junho deste ano a maio de 2020

Publicado em 06/06/2019 às 02:12

A Assembleia será na sede da entidade, na Rua Pernambuco, 766, a partir das 9 horas. (Foto: Arquivo / Portal da Cidade Paranavaí)

A Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) promove na próxima segunda-feira (10) uma Assembleia Geral Extraordinária para tratar do novo calendário para o funcionamento do comércio no período de junho deste ano a maio de 2020, dentro da legislação aprovada com a reforma trabalhista do ano passado. A Assembleia será na sede da entidade, na Rua Pernambuco, 766, a partir das 9 horas.

A entidade alerta que o encontro é exclusivo para os representantes legais da empresa associadas à ACIAP que possuam cargos de gestão (gerentes, diretores e administradores), pois na ocasião vai colher sugestão para a formalização do calendário comercial, que, com a nova legislação, passa ser sugestivo, já que no calendário valerá apenas para as empresas filiados ao Sindicato do Comércio Varejista de Paranavaí que, com o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio, vai oficializar o acordo. Os associados terão direito de opinar e sugerir.

“É importante lembrar que a reforma trabalhista deu mais liberdade às empresas em relação a jornada de trabalho. Patrões e empregados podem se reunir e definir o próprio calendário da empresa. Aconselha-se nestes casos fazer a homologação do acordo nos sindicatos para se precaver contra problemas futuros. Só que não haverá, por exemplo, investimento em campanhas publicitárias informando que em determinada data uma empresa vai abrir. Já o acordo a ser firmado entre os sindicatos com as sugestões da ACIAP será respaldado pela entidade”, diz o gerente-executivo da Associação, Carlos Henrique (Kaká) Scarabeli.

Segundo ele, esta Assembleia também será importante para que os empresários do comércio varejista saibam mais profundamente as mudanças que ocorreram com a reforma trabalhista. “Vamos prestar esclarecimentos e coletar sugestões que serão encaminhadas aos Sindicatos e esperamos uma grande adesão à Assembleia”, sublinha Scarabeli.


Fonte:

Deixe seu comentário