Portal da Cidade Paranavaí

Poesia

Termina quarta (25) o prazo de inscrições para o Festival Zé Maria de Declamação

O festival homenageia o artista José Maria Cavalcanti, que participou do Femup ao longo de 20 anos, sempre se destacando na categoria declamação.

Publicado em 23/09/2019 às 07:49

(Foto: Eloíse Fernandes/Portal da Cidade Paranavaí)

Termina nesta quarta-feira (25) o prazo de inscrições para o 26º Festival Zé Maria de Declamação, que será realizado neste sábado (28), às 19h30, no pavilhão inferior Centro de Eventos Armando Trindade Fonseca. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição disponível no site da Prefeitura.

É importante estar atento a algumas exigências previstas no regulamento, como ter mais de 15 anos e optar por declamação individual ou coletiva, sem ultrapassar o limite de cinco pessoas. Caso o poema seja muito longo, o participante pode fragmentá-lo durante a apresentação.

Além disso, só poderão ser declamados poemas de autoria de Paulo César de Oliveira e demais poemas apreciados pelo autor. As obras estão disponíveis no site da Prefeitura, junto ao Regulamento do Festival.

O evento é aberto a pessoas que sejam residentes em um dos 28 municípios que fazem parte da Regional de Cultura da Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná (Amunpar).

Em novembro, durante o 54º Femup, os 12 melhores declamadores do 26º Festival Zé Maria vão receber R$ 600, o troféu Barriguda, dez antologias e ainda concorrerão ao prêmio especial Paulo César de Oliveira, que será destinado durante o Femup.

O Festival Zé Maria de Declamação homenageia o artista José Maria Cavalcanti, que se mudou para o Paraná nos anos 1960. Zé Maria participou do Femup ao longo de 20 anos, sempre se destacando na categoria declamação.

Para outras informações basta entrar em contato com a Fundação Cultural pelo e-mail cidadepoesia8@gmail.com ou pelo telefone (44) 3902-1128.

Fonte:

Deixe seu comentário