Portal da Cidade Paranavaí

Cultura

Sesc realiza Semana Literária e Feira do Livro em Paranavaí

Evento ocorre de 17 a 22 de setembro e será realizado simultaneamente em mais 22 cidades do Paraná. Veja a programação.

Publicado em 12/09/2018 às 07:13
Atualizado em

A Semana Literária visa valorizar a identidade paranaense e proporcionar o intercâmbio artístico e cultural entre produções regionais e nacionais. (Foto: Reprodução)

O Sesc PR vai promover, entre os dias 17 e 22 de setembro, a 37ª Semana Literária e  Feira do Livro. O evento será realizado em Paranavaí e mais 22 cidades do estado.

Serão seis dias de programação gratuita, voltada para público de todas as idades, com palestras, mesas-redondas, bate-papo com escritores, lançamento de livros, oficinas, apresentações artísticas, contação de histórias, sessões de cinema, exposições, além da comercialização de livros com desconto.

O tema da Semana Literária deste ano é “Literatura: O tempo da imaginação”. A ideia é pensar a relação da literatura com os tempos atuais, a identidade das diferentes gerações de leitores e as possibilidades de incentivo à leitura em diversos suportes e dimensões, como na música, no cinema e nas redes sociais.

O objetivo da Semana Literária é valorizar a identidade paranaense e proporcionar o intercâmbio artístico e cultural entre produções regionais e nacionais.

Alguns dos convidados que participarão da Semana Literária no Sesc de Paranavaí são:

- Cristiano Gouveia, músico e contador de história que desenvolve pesquisa dedicada à música inserida na linguagem narrativa;

- Felipe Figueira, doutor em educação e pós-doutor em história, que Desde 2015 tem realizado diversas viagens pelo Brasil e pelo mundo;

- Karen Debértolis, escritora paranaense que gravou CD de poesia;

- Letícia Wierzchowsk - Autora de “A Casa das Sete Mulheres”, romance adaptado pela Rede Globo para uma série de 50 capítulos, que foi ao ar no Brasil em 2003.

- Raphael Montes – escritor com livros traduzidos em mais de 20 países, apresentador de TV e roteirista de TV e Cinema.

Confira aqui a programação completa do evento.

Fonte:

Deixe seu comentário