Portal da Cidade Paranavaí

CineSesc

Sesc realiza bate-papo virtual sobre cinema na próxima semana

O evento é gratuito. A classificação indicativa é de 18 anos e as inscrições devem ser feitas com até três dias de antecedência. Saiba mais!

Publicado em 08/04/2021 às 21:26
Atualizado em

O tema em discussão neste encontro será sobre o diretor espanhol, Pedro Almodóvar, e a Movida Madrileña. (Foto: Divulgação/ Sesc)

Mais uma edição do bate-papo virtual CineSesc será realizada no próximo sábado (17), das 15h às 17h. O evento propõe um momento de encontro entre internautas para debater sobre filmes, seriados, cinebiografias, diretor de cinema, atriz ou ator do segmento. O tema em discussão neste encontro será sobre o diretor espanhol, Pedro Almodóvar, e a Movida Madrileña.

O encontro será pela plataforma Microsoft Teams e mediado pelo Técnico de Atividades de Cultura do Sesc de Paranavaí, Edson Godinho, mas todos (as) os (as) participantes podem contribuir ativamente na construção do debate, trazendo à tona seus conhecimentos e vivências sobre o tema abordado.

O evento é gratuito e promovido pelo Sesc de Paranavaí e pode ser acessado por todos os lugares do estado e do país. A inscrição deve ser feita pelo site do Sesc Paraná, até três dias antes da data marcada para o encontro e a classificação indicativa do bate-papo é 18 anos. CLIQUE AQUI para se inscrever!

"Antes de todo esse caminho de sucesso Pedro Álmodovar foi um jovem revolucionário na Espanha dos anos 80. Um dos integrantes mais expressivos do movimento transgressor: La Movida Madrileña. E é sobre este tema que iremos falar em nosso primeiro encontro sobre o diretor espanhol" explica Godinho.

O assunto terá continuidade e as próximas sessões já tem data marcada e link para inscrição. O Cinema de Pedro Almodóvar - Parte 1 será no dia 24/04 (sábado) das 15h às 17h (clique aqui para se inscrever). O Cinema de Pedro Almodóvar - Parte 2 será no dia 01/05 (sábado) das 15h às 17h (acesse o link).

Sobre o Pedro Almodóvar

O espanhol Pedro Almodóvar é um dos maiores nomes do cinema mundial vivo. O diretor aos 71 anos de idade continua a todo vapor, em 2021 está trabalhando em sua nova produção cinematográfica: Madres Paralelas. A história retrata duas mulheres que dão a luz no mesmo dia, o longa metragem acompanha a rotina dessas duas mães durante os anos em que seus filhos crescem. O lançamento previsto é para 2022 e tem Penélope Cruz no papel de protagonista, também traz nomes renomados mundialmente como: Julieta Serrano e Rossy de Palma.

Em 2020 Almodóvar foi um dos primeiros diretores a rodar e lançar um material em meio à pandemia. O curta metragem The Human Voice, sua primeira direção na língua inglesa, protagonizado por Tilda Swinton.

Pedro Almodóvar tem uma vasta cinebiografia como diretor e roteirista com cerca de 14 curtas metragens e 22 longas metragens. Também é dono da produtora cinematográfica El Deseo, que produz seus filmes e uma série de outras grandes produções em âmbito mundial.

Em sua larga carreira cinematográfica ganhou 2 Oscars, 2 Globos de Ouro, 4 BAFTA e 4 premiações em Cannes.

Fonte:

Deixe seu comentário